Nesta terça (27), o governo do Espírito Santo e o banco BTG Pactual assinam, no Palácio Anchieta, o acordo que oficializa a gestão do Fundo Estadual de Descarbonização pela instituição financeira. Em julho do ano passado, o BTG foi escolhido via licitação e, após a conclusão da fase de diligências, passa agora a assumir a operação do fundo.
A principal novidade é a captação de R$ 400 milhões pelo banco, elevando o volume total do fundo para R$ 900 milhões, quase o dobro dos R$ 500 milhões inicialmente aportados pelo governo capixaba, por meio do Fundo Soberano. Esta é a primeira vez que investimentos realizados via Fundo Soberano recebem recursos de um terceiro. Ouça os detalhes com Abdo Filho nesta edição de Economia e Negócios!
CBN - Economia e Negócios - 27-01-26.mp3