Esquente os tamborins e fique por dentro dos bastidores do Carnaval de Vitória com Jace Theodoro

Repórter da TV Gazeta vende fantasia de quando foi madrinha de bateria

Como estará na avenida à trabalho, Fabíola de Paula vende as penas e cristais de luxo de sua fantasia do ano passado, quando foi madrinha da bateria da Pega no Samba

Publicado em 01/02/2020 às 05h00
Atualizado em 01/02/2020 às 05h01
Repórter da TV Gazeta, Fabíola de Paula foi madrinha da bateria da Pega no Samba, no Carnaval de Vitória 2019. Crédito: Caroline Mauri
Repórter da TV Gazeta, Fabíola de Paula foi madrinha da bateria da Pega no Samba, no Carnaval de Vitória 2019. Crédito: Caroline Mauri

*Por Jace Theodoro

A repórter da TV Gazeta, Fabíola de Paula, está vendendo parte da fantasia que desfilou como madrinha de bateria na Pega no Samba em 2019. São penas desidratadas, pedras e 150 mil cristais, luxo só. Este ano, a bela mineira de Divinópolis não estará mais como madrinha por motivos profissionais, já que trabalha no carnaval, mas pretende desfilar em outro segmento da Pega, que agora está no grupo de Acesso, na sexta-feira (14).

SINAL VERDE PARA OS ENSAIOS TÉCNICOS

Vem aí um momento aguardado do pré-carnaval: os ensaios técnicos no Sambão. Rainhas, destaques e musas capricham no figurino, cabelos e maquiagem para fazer o melhor carão na avenida. Mesmo sendo só ensaio, a cada ano, a produção dos foliões aumenta, todos querendo o melhor close up diante das câmeras.

LUZ E SOM COM QUALIDADE DO DESFILE

A organização do evento garante que a iluminação e sonorização serão as mesmas dos dias dos desfiles. Tem sido assim desde o ano passado, já que em anos anteriores havia pouca luz na avenida durante os ensaios. Este ano serão apenas duas escolas por noite para evitar grandes atrasos e reclamação dos foliões que têm de trabalhar no dia seguinte.

FALA SAMBISTA

De uma desistente candidata à rainha de bateria

.

"Queria muito ser rainha de bateria, mas se eu tiver que pagar a roupa de toda a bateria vou desfilar pelada. Não vai sobrar dindim nem pro tapa- sexo"

CHAMADA PARA O CARNAVAL

O setor de Promoção da TV Gazeta, responsável pelas peças de divulgação dos produtos da emissora, prepara agora a chamada para o Carnaval de Vitória. Com argumento e produção de Mauro Noda, direção de imagens e fotografia de Rafael Zambe, texto e locução deste colunista, a equipe percorreu barracões, ateliês e quadras de todas as escolas de samba colhendo imagens para a peça. A chamada entra na programação da TV Gazeta na próxima semana.

VEM PRA BOA, SILVA!

Aguardado no desfile da Boa Vista, o cantor Silva se encantou com o enredo sobre a música capixaba, mas não conseguiu se agendar para a data. O artista, incensado por Marisa Monte e Lulu Santos, tem show do Bloco do Silva agendado para o mesmo dia do desfile e não vai dar o ar da graça no Sambão do Povo. Os fãs prometem cantar um sucesso interpretado pelo cantor para convencê-lo a mudar a agenda: "Não Vá Embora".

O cantor Silva terá um show do seu bloco no dia do desfile. Crédito: Reprodução/Instagram @silva
O cantor Silva terá um show do seu bloco no dia do desfile. Crédito: Reprodução/Instagram @silva

CANDIDATAS A GAROTA DO SAMBA VÃO PARA A FINAL

Estão definidas as três finalistas do concurso Garota do Samba, promovido pela TV Gazeta. Nathalia Ramos (Piedade), Isabela Lira (Jucutuquara) e Janine de Souza (Imperatriz do Forte) foram as escolhidas pelo time de comentaristas de carnaval da TV Gazeta, Glaydson Santos, Iamara Nascimento e este colunista. O trio de garotas vai disputar a final com escolha pelo voto popular no G1. A votação já começou e vai até o dia 13 fevereiro, quando a campeã será revelada no telejornal ES1. Hora de mobilizar as torcidas e votar na sua favorita.

CARNAVAL SOLIDÁRIO

Com as chuvas que atingiram as cidades capixabas, os blocos do Centro de Vitória, MUG, Jucutuquara e Boa Vista estão ajudando na campanha de doações para as vítimas das enchentes, cumprindo a tradição solidária de quem faz do carnaval mais que uma festa. O diretor de Comunicação da escola da Glória, Patrick Rocha, convoca: "Vamos sair das redes sociais (os que criticam o carnaval) e ajudar no recolhimento de doações, na limpeza e reconstrução das cidades? Vamos cancelar o desamor e arregaçar as mangas?”.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.