Sair
Assine
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Vitor Vogas

Bolsonaro vai prorrogar incentivo para empresas da Sudene

Medida beneficia os 28 municípios capixabas localizados acima do Rio Doce

Publicado em 03 de Janeiro de 2019 às 19:57

Públicado em 

03 jan 2019 às 19:57
Vitor Vogas

Colunista

Vitor Vogas

Bolsonaro vai prorrogar incentivos fiscais da Sudam e da Sudene Crédito: Tânia Rêgo/Agência Brasil
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) sancionou a Medida Provisória (MP) que prorroga por mais cinco anos os incentivos fiscais para empresa instaladas em municípios das áreas da Sudam (Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia) e da Sudene (Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste).
A medida beneficia todos os 28 municípios capixabas situados acima do Rio Doce, incluídos na região da Sudene.
A informação é do deputado federal Carlos Manato, presidente estadual do PSL e futuro secretário especial do governo Bolsonaro para articulação com a Câmara Federal. 
Segundo Manato, Bolsonaro vetou a extensão dos incentivos para municípios localizados na região Centro-Oeste.
Os incentivos fiscais da Sudene e da Sudam expiraram no último dia 31 de dezembro.
Com a MP que prorroga os incentivos por mais cinco anos, as empresas que atuem nessas regiões ficam isentas da cobrança de imposto de renda e ficam obrigadas a reinvestir no próprio negócio o valor que deixam de recolher ao erário. 

Vitor Vogas

Jornalista de A Gazeta desde 2008 e colunista de Política desde 2015. Publica diariamente informações e análises sobre os bastidores do poder no Espírito Santo

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Página especial da Copa do Mundo de A Gazeta
Página especial de A Gazeta reúne tudo o que você precisa saber sobre a Copa do Mundo
Leonardo de Sal, representante comercial
Polícia já sabe quem atropelou homem ao sair de lanchonete em Cariacica
Pesquisa do Connect Fecomercio-ES aponta impactos da mudança da lei relacionada à escala 6x1

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados