A jornalista Renata Rasseli cobre os eventos sociais, culturais e empresariais mais importantes do Estado. Sua marca é aliar notícias a tendências de moda, luxo, turismo e estilo de vida

Encontro vai debater atendimento a vítimas da violência doméstica no ES

O I Encontro Virtual Juntas e Seguras vai discutir o tema, nesta segunda (25), de 14 às 16h, no Youtube, com inscrição gratuita

Publicado em 25/05/2020 às 05h00
Atualizado em 25/05/2020 às 05h00
Data: 20/12/2019 - ES - Vitória - Mulher vítima de violência doméstica
 Mulher vítima de violência doméstica. Crédito: Carlos Alberto Silva

Com o isolamento social imposto pela pandemia do coronavírus, o Brasil registrou um aumento de registros de violências domésticas contra mulheres e uma maior dificuldade das vítimas denunciarem os agressores. Para debater o tema, será realizado nesta segunda-feira (25), das 14h às 16h, no canal Juntas e Seguras do Youtube,  o  "I Encontro Virtual Juntas e Seguras: como atuam os setores no atendimento às mulheres vítimas de violências domésticas?". As inscrições são gratuitas. 

O objetivo do encontro é transmitir informações para a sociedade de como as profissionais do Estado estão atuando no atendimento às mulheres vítimas de violências domésticas. "E, em tempo de pandemia e isolamento social é imprescindível o diálogo para fazer chegar informação de qualidade ao máximo de mulheres para que saibam seus direitos e como podem buscar ajuda, caso estejam sofrendo violências", diz Renata Bravo, uma das moderadoras do encontro e fundadora do movimento Juntas e Seguras.

As participantes deste I Encontro são a advogada Ananda Ferreira, a psicóloga Arielle Sagrillo, a Delegada Chefe da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher Cláudia Dematté, a Defensora Pública Fernanda Prugner e a Subsecretária de Políticas para Mulheres do Governo do Estado Juliane Barroso. A moderação será feita por Karla Coser e Renata Bravo, fundadoras do coletivo Juntas e Seguras.

As inscrições podem ser feitas neste link e no site Juntas e Seguras.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Violência contra a mulher Coronavírus no ES Pandemia Isolamento social

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.