A jornalista Renata Rasseli cobre os eventos sociais, culturais e empresariais mais importantes do Estado. Sua marca é aliar notícias a tendências de moda, luxo, turismo e estilo de vida

Duas galerias do ES participam de feira para divulgar arte brasileira

A Galeria Matias Brotas e a OÁ Galeria estão entre as 50 selecionadas na Latitude – Platform for Brazilian Art Galleries Abroad, que visa fortalecer a internacionalização da arte brasileira

Publicado em 19/09/2020 às 05h02
Atualizado em 22/09/2020 às 13h43
Dia das Crianças com arte: Sandra Matias e Lara Brotas
Sandra Matias e Lara Brotas, da Galeria Matias Brotas. Crédito: Mônica Zorzanelli

Duas galerias do Estado - a  Galeria Matias Brotas e a OÁ Galeria -  estão entre as 50 selecionadas na Latitude – Platform for Brazilian Art Galleries Abroad, que visa fortalecer a internacionalização da arte brasileira. O evento, criado em 2007, é uma parceria da Associação Brasileira de Arte Contemporânea (ABACT) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que terá sua edição de  24 a 27 de setembro. O evento será 100% digital, totalmente gratuito, e contará com a participação de mais de 50 galerias brasileiras.

Inauguração da nova sede da Galeria Oá, na Avenida César Hilal, em Vitória
Thais Hilal e Hilal Sami Hilal, da OÁ Galeria . Crédito: Mônica Zorzanelli

“O Latitude desde sua criação dá suporte para as galerias participarem das maiores e mais conceituadas feiras de arte do mundo. Com esses eventos sendo cancelados nós percebemos que era de extrema importância criar um novo planejamento, em conjunto com as galerias, para que os seus trabalhos continuassem a ser vistos e que o contato com o público não fosse perdido, mesmo neste momento delicado. O Latitude Art Fair é um dos frutos desse novo olhar que tivemos em conjunto para o nosso negócio, como uma alternativa criativa de manter a arte em movimento”, comenta Luciana Brito, Presidente da ABACT.

NOVO DIRETOR NA FINDES

Luis Claudio Montenegro, diretor da Findes
Luis Claudio Montenegro, diretor da Findes. Crédito: Divulgação

A presidente da Findes, Cris Samorini, apresentou nesta semana, na primeira reunião da Assembleia Geral da Federação na sua gestão, o novo diretor de sua equipe, Luis Claudio Montenegro. O novo diretor será responsável por uma nova estrutura que inclui os Conselhos Temáticos da Findes, as Câmaras Setoriais da Indústria, o Centro de Apoio aos Sindicatos e o Fórum Capixaba de Petróleo de Petróleo e Gás. Essas áreas são consideradas o “coração” da Findes, na defesa dos interesses da indústria capixaba.

Montenegro é graduado em Engenharia Civil pela Ufes, com mestrado em Engenharia de Transportes pelo renomado IME (Instituto Militar de Engenharia), e tem vasta experiência na área de infraestrutura e logística. Já foi presidente da Codesa, superintendente executivo da ANTT e assessor parlamentar no Senado.

NOVO JAPA DA ILHA

Daniel Calmon, Marciano Cruz de Sá, Jean Estevão, Duar Pignaton e Carlos Zamperline convidam para a inauguração do restaurante Hanaya Japanese Dining, na Praia do Canto, na próxima terça-feira (22),  às 19h.

EMPRESA CAPIXABA COM SELO DA ONU

Mirela Souto comemora o título da Marca Ambiental de empresa signatária dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pela Assembleia Geral das Nações Unidas. “É uma felicidade fazer parte desse movimento e ter nossas ações de impulsionar o desenvolvimento e o bem-estar da comunidade em que estamos inseridos reconhecidos. Para além do enfrentamento do cenário atual, sabemos a importância de permear as temáticas dos ODS dentro da Marca e nos discursos da sociedade. Dessa forma, será possível um desenvolvimento sustentável capaz de suprir as necessidades da geração atual e futura”, ressalta a gestora de comunicação.

EXPOENTE DA ODONTOLOGIA CAPIXABA

 Prof. Dr. Fausto Frizzera
Prof. Dr. Fausto Frizzera. Crédito: Divulgação

O conhecimento produzido em terras capixabas pelo curso de Odontologia da Faesa é difundido mundialmente. O livro “Estética Integrada em Periodontia e Implantodontia”, assinado pelo autor Prof. Dr. Fausto Frizzera, com colaboração do Prof. Dr. Cristiano Pascoal, foi um grande marco para a odontologia brasileira e, agora, alcançou novos horizontes. A obra acaba de ganhar uma versão em italiano e, a previsão é que em 2021, seja lançada em inglês por uma editora alemã. Fausto Frizzera também acaba de publicar uma pesquisa científica em uma das maiores revistas da área sobre a substituição imediata de dentes comprometidos por implantes de maneira minimamente invasiva utilizando planejamento digital e impressões 3D, Clinical Implant Dentistry and Related Research, e comemora as conquistas do grupo: “nosso objetivo é contribuir para entregar à população uma odontologia de qualidade para os pacientes e também para a formação dos próprios dentistas. No Espírito Santo e no Brasil buscamos uma odontologia de alta performance que seja relevante para a evolução da área em todo o mundo”.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Cultura Arte Pandemia

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.