Colunista de Famosos

Drag do ES surpreende com maquiagens exuberantes durante pandemia

Famosa na cena LGBT+ do Espírito Santo, a drag Mathilda está fazendo sucesso postando uma maquiagem diferente por dia durante isolamento provocado pela pandemia do coronavírus

Publicado em 26/05/2020 às 16h16
Atualizado em 26/05/2020 às 16h16
Mathilda, famosa drag queen do Espírito Santo, personagem de Wallace Breciani
Mathilda, famosa drag queen do Espírito Santo, personagem de Wallace Breciani. Crédito: Reprodução/Instagram @justmathilda

Mathilda, drag queen que vive à luz da criatividade de Wallace Breciani, nunca agitou tanto a web como neste período de isolamento provocado pela pandemia do novo coronavírus. Desde o dia 23 de março o artista está publicando, nas redes sociais, uma superprodução diferente por dia para movimentar a interação com os seguidores durante a quarentena.

A proposta é que sejam postadas 40 maquiagens diferentes no período de 40 dias. “Mas pode ser que sejam 50 (risos)”, confidencia o criador da personagem.

Wallace Breciani

Cargo do Autor

"A experiência também está me permitindo ter mais liberdade para criar a maquiagem. Na correria do dia a dia, não tenho tempo de testar e ter que desmanchar tudo se der errado"

Cada post tem recebido até mais de 900 curtidas e centenas de comentários. “A princípio fiz para ter algo com o que me ocupar neste período. Ajuda a divulgar meu trabalho como drag e maquiador e fico muito feliz que as pessoas estão gostando. Amigos comentam, compartilham, e muita gente está tendo acesso ao conteúdo”, comemora.

“Perfeita”, comenta um seguidor. “Deusa”, diz outro. E vários dos comentários deixados pelos fãs também falam da importância que a iniciativa acabou tomando para a comunidade LGBT+.

Ver essa foto no Instagram

✨ [20/40] GIRASSÓIS DE VAN GOGH ✨ . . Logo que iniciou o período de quarentena, foi um baque na minha cabeça, nos dez primeiros dias muita coisa rolou, foram momentos de muita ansiedade e vulnerabilidade. Daí comecei a pensar no que eu poderia fazer pra ocupar uma parte do meu tempo com algo positivo, logo me veio a ideia de me montar, maquiar e etc... Pensando um pouco mais decidi então criar um projetinho chamado “Quarentena in Drag” que consiste em 40 fotos de 40 montacoes/makes que eu fiz (e ainda estou no processo) dentro de casa durante esse período. Tive muitas ideias e salvei muitas referências porém fiquei um pouco limitado com o que eu tinha dentro de casa, o que não foi um grande problema uma vez que pude usar mais minha criatividade pra “criar” e “substituir” elementos. Geralmente começo as 18h e vou até a madrugada fazendo, 5 dias na semana com uma pequena folga (agora mais do que nunca dando folga pois minha pele está uma bosta, nunca me maquiei tantos dias seguidos assim) Mas é isso, com certeza isso tem me ajudado muuuito a não ficar ansioso ao extremo e surtar, a primeira foto é algo bem simples e típico da Mathilda, mas no decorrer dos dias vai rolar muita coisa diferente e legal, espero que vocês gostem e compartilhem muito! E já aguardo o feedback de cada um que é muito importante pra eu continuar fazendo esse role pois quem vê o close, não vê o corre! #Mathilda #quarentenaindrag #makeup #makeupartist #makeupoftheday #dragqueen #drag #makeupinstagram #instadaily #katvondbeauty #maccosmetics #nars #vult #brunatavares #benefitcosmetics #fentybeauty #rpdr #quarentine #stayhome #contem1g #quemdisseberenice #iconedrag #olhaessadrag #thedragpalace #thedragqueendom #dragperfection #girassol #girassoisdevangogh #bacoexudoblues #thedragbible

Uma publicação compartilhada por MATHILDA (@justmathilda) em

Ver essa foto no Instagram

✨ [8/40] FOR SAD DAYS ✨ . . Logo que iniciou o período de quarentena, foi um baque na minha cabeça, nos dez primeiros dias muita coisa rolou, foram momentos de muita ansiedade e vulnerabilidade. Daí comecei a pensar no que eu poderia fazer pra ocupar uma parte do meu tempo com algo positivo, logo me veio a ideia de me montar, maquiar e etc... Pensando um pouco mais decidi então criar um projetinho chamado “Quarentena in Drag” que consiste em 40 fotos de 40 montacoes/makes que eu fiz (e ainda estou no processo) dentro de casa durante esse período. Tive muitas ideias e salvei muitas referências porém fiquei um pouco limitado com o que eu tinha dentro de casa, o que não foi um grande problema uma vez que pude usar mais minha criatividade pra “criar” e “substituir” elementos. Geralmente começo as 18h e vou até a madrugada fazendo, 5 dias na semana com uma pequena folga (agora mais do que nunca dando folga pois minha pele está uma bosta, nunca me maquiei tantos dias seguidos assim) Mas é isso, com certeza isso tem me ajudado muuuito a não ficar ansioso ao extremo e surtar, a primeira foto é algo bem simples e típico da Mathilda, mas no decorrer dos dias vai rolar muita coisa diferente e legal, espero que vocês gostem e compartilhem muito! E já aguardo o feedback de cada um que é muito importante pra eu continuar fazendo esse role pois quem vê o close, não vê o corre! #Quarentenaindrag #Mathilda40 #makeup #makeupartist #makeupoftheday #dragqueen #drag #makeupinstagram #instadaily #katvondbeauty #maccosmetics #nars #vult #brunatavares #benefitcosmetics #fentybeauty #rpdr #quarentena #quarentine #stayhome #contem1g #quemdisseberenice #clown #clownmakeup

Uma publicação compartilhada por MATHILDA (@justmathilda) em

A coluna lembra que o projeto serve para valorizar o cenário das drags entre o mercado do Estado. E Wallace concorda: “(O cenário) vem crescendo cada vez mais e temos muitas pessoas talentosas no Espírito Santo. Às vezes acabamos tendo mais referências de outras drags de fora pela falta de divulgação”.

Mathilda, já montada, trabalha em eventos, é DJ e já até celebrou um casamento gay no Estado. Mas em meio à quarentena imposta pelo surto da Covid-19 acabou tendo os contratos adiados e cancelados. “E não sabemos se os adiados vão poder acontecer. Então, quanto mais pessoas virem o trabalho, melhor. Quando tudo voltar ao normal, quero voltar a trabalhar a mil”, conclui.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Espírito Santo Coronavírus Coronavírus no ES Covid-19 Fique bem espírito santo lgbt Isolamento social

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.