É jornalista e tem um olhar atento sobre comportamento, arte, relacionamentos e lifestyle. Compartilha as suas ideias sempre com a intenção de criar ambientes favoráveis ao desenvolvimento das pessoas

Preservando o equilíbrio na pandemia

O momento atual é um período que devemos aproveitar para ouvir e entender melhor quem somos, o que e por que sentimos e como agimos

Publicado em 19/03/2021 às 02h00
Mulher com máscara
Estamos todos, de alguma maneira abalados em alguns aspectos da nossa vida. Crédito: karlyukav/Freepik

Existe uma crença hindu em que cada pessoa vive em uma casa de quatro cômodos: um físico, um mental, um emocional e um espiritual. A maioria de nós tende a viver em um dos cômodos a maior parte do tempo, mas a menos que entremos em todos os cômodos todos os dias, mesmo que somente para mantê-los arejados, nós não estaremos completos.

O momento atual é um período que devemos aproveitar para ouvir e entender melhor quem somos, o que e por que sentimos e como agimos. Estamos todos, de alguma maneira abalados em alguns aspectos da nossa vida. Somos muitos em um só ser. Por isso, esse é o momento ideal para procurarmos desenvolver o autoconhecimento.

Terapias, cursos de desenvolvimento pessoal, meditação, espiritualidade e consultas médicas para um check-up são opções valiosas para visitarmos os nossos “cômodos” internos. Para quem acredita que somente com dinheiro se pode alcançar isso, garanto que nas redes sociais existem muitos cursos e palestras gratuitas, com credibilidade para auxiliar esse desenvolvimento. Lembrando que, quando for possível, destinar algum dinheiro no desenvolvimento e bem-estar pessoal não é gasto e sim investimento.

E o bom da vida é viver bem, estar bem, querer bem.

Até a próxima!

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.