Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cotidiano

Como lidar com a traição de uma amiga

Uma amizade solida, é construída com o tempo. Não dá para criar uma relação de intimidade e confiança sem que o tempo esteja envolvido

Publicado em 12 de Março de 2021 às 02:00

Públicado em 

12 mar 2021 às 02:00
Luciana Almeida

Colunista

Luciana Almeida Luciana Almeida
Amigas
Não dá para criar uma relação de intimidade e confiança sem que o tempo esteja envolvido Crédito: Freepik
Observo muitas amizades sendo criadas instantaneamente. Assim, como em um passe de mágica, duas pessoas que mal se conheciam elevam-se ao grau de Best Friends Forever, ou BFF, que traduzindo do inglês quer dizer: melhores amigas para sempre.
Essa situação é muito delicada pois, da noite para o dia, intimidades, segredos, e sentimentos, são divididos com alguém que você mal conhece. Uma amizade solida, é construída com o tempo. Não dá para criar uma relação de intimidade e confiança sem que o tempo esteja envolvido.
Conhecemos muitas histórias de decepções entre amigos. Traições, desapontamentos, mentiras, enfim...
Estamos todos sujeitos a algum tipo de decepção. Eu acredito que quando damos tempo para que a relação de amizade cresça com espaço para um olhar mais profundo e apurado sobre o outro, a chance de criar um laço, é bem maior do que a de dar um nó.
Quando algo negativo acontecer entre você e uma pessoa amiga, pare, analise a situação e pense se você quer mesmo “consertar” o ocorrido. Se sim, procure a pessoa e tenha uma conversa franca. Se não, siga a sua vida!
Até a próxima!

Luciana Almeida

Luciana Almeida Luciana Almeida

É jornalista e tem um olhar atento sobre comportamento, arte, relacionamentos e lifestyle. Compartilha as suas ideias sempre com a intenção de criar ambientes favoráveis ao desenvolvimento das pessoas

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Sede da Apex Partners na Praia do Suá, Vitória.
Briga na Justiça: BTG recorre de decisão que obriga manutenção de contrato com Apex
Sabrina Gomes Monteiro, que faria 26 anos nesta sexta-feira (19), morreu no último dia 5, no Hospital Estadual Dr. Dório Silva
Jovem morre de meningite após procurar UPA cinco vezes na Serra
Imagem de destaque
Essa carne de panela é rica em proteínas e combina com um jantar equilibrado

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados