Sair
Assine
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Letícia Gonçalves

Em meio ao escândalo do caso Vorcaro, Flávio Bolsonaro deve vir ao ES em julho

Pré-candidato à Presidência da República pelo PL vai participar de encontro estadual da sigla

Publicado em 09 de Junho de 2026 às 14:55

Públicado em 

09 jun 2026 às 14:55
Letícia Gonçalves

Colunista

Letícia Gonçalves

Flávio Bolsonaro
O senador Flávio Bolsonaro concede entrevista coletiva à imprensa capixaba no Aeroporto de Vitória, cercado por apoiadores. Ele esteve no Espírito Santo em dezembro de 2025. Foto: Carlos Alberto Silva
O senador e pré-candidato à Presidência da República Flávio Bolsonaro (PL) deve vir ao Espírito Santo no dia 18 de julho. 

Sob escrutínio desde o escândalo envolvendo a relação com o banqueiro Daniel Vorcaro, Flávio tem mantido agendas públicas e foi até aos Estados Unidos, recentemente, ver o presidente Donald Trump.

Em Vitória, a previsão é que ele participe do encontro estadual do PL, comandado pelo senador Magno Malta.

Não vai ser, entretanto, a convenção do partido, quando as candidaturas são confirmadas. Afinal, o período das convenções, de acordo com o calendário eleitoral, começa em 20 de julho.

A presença de Flávio foi confirmada pela assessoria de imprensa do PL-ES.

Na prática, o encontro tem o objetivo de divulgar as pré-candidaturas já postas pela legenda, como a de Maguinha Malta, filha de Magno, que pretende disputar o Senado.

Também é uma demonstração de que o filho de Jair Bolsonaro não jogou a toalha, apesar dos contatos espúrios com Vorcaro. 

Flávio pediu milhões de reais ao banqueiro investigado pela Polícia Federal para, supostamente, financiar um filme sobre Jair.

O local e o horário do evento, ainda segundo o PL-ES, ainda não estão definidos.

A coluna entrou em contato também com a assessoria de imprensa do pré-candidato à Presidência da República, mas não obteve retorno até a publicação deste texto.




Convite encontro do PL-ES em julho de 2026


"CLAMOR PELO BRASIL"

A última vez que Flávio Bolsonaro esteve no Espírito Santo foi em dezembro de 2025, para protagonizar um culto de "clamor pelo Brasil". Isso antes de o caso Vorcaro/Banco Master vir à tona.

Na ocasião, Magno não descartou que o PL lance um candidato próprio ao Palácio Anchieta, justamente para fazer palanque para o filho de Jair por aqui. Mas, até agora, essa ideia não avançou.

O impacto da divulgação das conversas entre Flávio e o banqueiro, como indicam pesquisas de intenção de voto, foi negativo, mas nada que abale os bolsonaristas fiéis, que ignoram e/ou tergiversam sobre o assunto.

Letícia Gonçalves

Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo, ingressou na Rede Gazeta em 2006, como estagiária no site Gazeta Online/CBN Vitória. Em 2008, passou a atuar como repórter da rádio. Em 2012, migrou para a editoria de Política de A Gazeta, tambem como repórter. Exerceu a função de editora-adjunta de 2020 ate 2021, quando assumiu a coluna Letícia Goncalves.

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Filipe Souza, apresentador do Globo Esporte Espírito Santo
Projeto Torcida Capixaba na Copa leva cobertura da Rede Gazeta à América do Norte e às ruas do ES
Imagem de destaque
Câmara analisa redução da maioridade penal, mas decisão antes da eleição é incerta, dizem analistas
Jornalista Cristiane Sampaio, que foi encontrada morta em Brasília
Morre jornalista da TV Câmara em apartamento de Brasília

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados