O cotidiano das nossas cidades, a cultura, a política, a economia e o comportamento da sociedade estão no foco da coluna, que acompanha de perto também as políticas públicas e suas consequências para os cidadãos

Universitária de 24 anos lança projeto para ajudar crianças carentes na Serra

Sabrina Andreatta é a idealizadora do Compartilhe Seus Bens, que tem como meta arrecadar material escolar para crianças em Central Carapina, um dos bairros mais carentes do município

Publicado em 07/11/2019 às 15h43
Crianças atendidas pelo Projeto Vovô Chiquinho que receberam o kit escolar . Crédito: Thaiana Gomes
Crianças atendidas pelo Projeto Vovô Chiquinho que receberam o kit escolar . Crédito: Thaiana Gomes

A estudante universitária Sabrina Andreatta, de 24 anos, é daquelas pessoas que não ficam indiferentes aos sonhos das crianças, ainda mais quando o assunto é o poder de transformação da educação.

Com uma ideia na cabeça, o coração aberto e muita disposição para ajudar, a estudante do curso de Engenharia de Produção do Ifes de Cariacica  idealizou o projeto Compartilhe Seus Bens, que tem como meta arrecadar material escolar, novo e usado, para crianças do Projeto Vovô Chiquinho, em Central Carapina, um dos bairros mais carentes da Serra.

Anualmente, a iniciativa ajuda mais de 100 crianças, que ganham kits individuais montados com os materiais arrecadados. Cada kit vem com caderno, pasta, lápis, apontador, borracha, tesoura, estojo, cola e lápis de cor. O projeto também recebe doações em dinheiro por meio de aplicativos.

Há pontos de coleta espalhados pela Grande Vitória, para quem quiser colaborar. Um deles fica no Núcleo de Línguas da Ufes. O Ifes de Cariacica também é um ponto de apoio e já recebe as doações do projeto. Mais informações no site: www.compartilheseusbens.com 

Sabrina Andreatta

Estudante universitária e idealizadora do projeto Compartilhe Seus Bens

"Comecei a arrecadar os materiais para ajudar minhas vizinhas. Hoje, fico feliz com o que o projeto se tornou, como cresceu, e espero que cresça mais. O material escolar é um grande incentivo para que as crianças vejam como a educação pode transformar a vida delas"

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.