ASSINE
O cotidiano das nossas cidades, a cultura, a política, a economia e o comportamento da sociedade estão no foco da coluna, que acompanha de perto também as políticas públicas e suas consequências para os cidadãos

Quartel do comando da PM é alvo de tiros em Vitória

Até uma viatura da corporação foi atingida por disparos vindos do complexo do Bairro da Penha, na noite do réveillon; em agosto, CQG já havia sido atingido por disparos

Publicado em 03/01/2020 às 14h40
Atualizado em 03/01/2020 às 14h40
QCG da PM em Maruípe: alvo de tiros duas vezes em quatro meses. Crédito: A Gazeta
QCG da PM em Maruípe: alvo de tiros duas vezes em quatro meses. Crédito: A Gazeta

Integrantes da guarda do Quartel do Comando-Geral (QCG) da Polícia Militar, em Maruípe, ouviram disparos de arma de fogo, durante as comemorações do réveillon, oriundos do Bairro da Penha. Posteriormente ao ataque, foi realizada uma ronda nas dependências do QCG. Foram encontrados projéteis de arma de fogo em diversos locais do quartel.

Policiais militares que faziam a segurança da unidade militar constataram também que uma viatura da PM que estava estacionada no pátio do QCG teve o para-brisa danificado por um desses disparos. O episódio foi comunicado ao comandante-geral da corporação, coronel Márcio Eugenio Sartório, que assumiu a função em novembro.

EM AGOSTO, QCG FOI ATINGIDO POR TIROS VINDO DE UM BAILE FUNK

Infelizmente, essa não foi a única demonstração de ousadia de bandidos contra o quartel do comando da PMES, em Maruípe. Conforme a coluna informou em 26 de agosto do ano passado, o QCG já havia sido alvo de tiros. Na madrugada de sábado para domingo (dias 24 e 25), três projéteis foram encontrados no local provenientes de um baile funk realizado nas proximidades.

O carro de um policial militar chegou a ser atingido pelos disparos. Na ocasião, em nota oficial, a Polícia Militar disse que providências seriam adotadas pelo serviço de Inteligência da corporação. Pelo visto, novas providências terão que ser discutidas.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.