O cotidiano das nossas cidades, a cultura, a política, a economia e o comportamento da sociedade estão no foco da coluna, que acompanha de perto também as políticas públicas e suas consequências para os cidadãos

Evangélicos vão fazer culto no Palácio Anchieta com o governador

Casagrande vai participar da cerimônia da Igreja Evangélica Batista de Vitória (IEBV) na próxima segunda-feira

Publicado em 07/11/2019 às 19h06
O Palácio Anchieta já foi residência dos jesuítas. Crédito: Setur
O Palácio Anchieta já foi residência dos jesuítas. Crédito: Setur

O pastor Deivisson Brito, da Igreja Evangélica Batista de Vitória (IEBV), anunciou hoje (7) em suas redes sociais que vai promover um culto no Palácio Anchieta, na próxima segunda-Feira (11), às 18h30, com a presença de “algumas autoridades”. A assessoria do governador Casagrande confirmou que ele participará do ofício religioso.

“Estaremos adorando a Deus, a nossa Autoridade Suprema, aquele que governa acima de todos e também estaremos orando pelas nossas autoridades governamentais (como as Escrituras Sagradas nos recomendam)”, escreveu o pastor. “Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens; pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e pacífica, com toda a piedade e dignidade”, completou, citando trecho da primeira carta a Timóteo.

O curioso é que, na sua origem, o Palácio Anchieta foi erguido sobre a estrutura do colégio e residência jesuítica de São Tiago, assim intitulado devido ao santo adotado pelos padres da Companhia de Jesus (jesuítas) em sua missão, em meados século XVI.

O próprio nome Anchieta é uma referência ao santo jesuíta que viveu parte da sua vida no Espírito Santo.  Ele morreu onde hoje está a cidade do litoral sul do Estado que leva seu nome. No palácio governamental também tem um cenotáfio (túmulo simbólico) em memória do santo. 

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.