ASSINE
O cotidiano das nossas cidades, a cultura, a política, a economia e o comportamento da sociedade estão no foco da coluna, que também acompanha de perto as políticas públicas e suas consequências para os cidadãos

A família do senador Contarato cresceu: chegou Mariana!

Parlamentar capixaba, que é pai de Gabriel, de 6 anos, agora ganha uma menininha de 1 ano e dez meses

Vitória
Publicado em 08/12/2020 às 10h43
Atualizado em 08/12/2020 às 11h14
Contarato com Gabriel e Mariana: felicidade completa
Contarato com Gabriel e Mariana: felicidade completa. Crédito: Álbum de família

A família Contarato agora está completa, como faz questão de ressaltar o próprio senador. No dia 11 de novembro, Mariana, de 1 ano e dez meses, chegou para trazer ainda mais alegria à vida de Fabiano Contarato, do seu marido, Rodrigo, e do primogênito Gabriel, que tem 6 anos. “Agora a família está completa e vamos parar por aqui”, brinca o parlamentar capixaba e delegado de polícia licenciado.

Uma vitória para uma família marcada pela diversidade, mas que ainda enfrenta preconceitos e olhares atravessados, em pleno século 21. “ O que era espontâneo e simples para outros, como uma certidão de casamento ou mesmo a adoção, era um conjunto de sucessivas batalhas e dificuldades pra nós. Mas a recompensa veio proporcional aos desafios. Os obstáculos da moral, das leis, da violência e da negação da nossa legitimidade como Família, assim, com “F” maiúsculo, nos fez mais unidos e fortes”, escreveu Contarato nas redes sociais.

Uma Família com “F” maiúsculo e que, como todas as outras, tem sentimentos, percalços e sonhos. E, por que não dizer, até aquele ciumezinho do irmão mais velho com o mais novo. “Gabriel está sendo muito carinhoso com Mariana, mas com uma pequena dose de ciúmes”, conta o senador. Gabriel nasceu em Vitória, e a irmãzinha, em Vila Velha.

Católico praticante, Fabiano Contarato, com a adoção de Gabriel e Mariana, testemunha que o ato de amar não pode ser seletivo nem erguer obstáculos: “Nosso amor não vislumbrou barreiras, não enxergou cor, classe social ou gênero: só se guiava pelo desejo sincero de estarmos juntos, sermos e fazermos uns aos outros plenos e felizes”, ensina.

A coluna aplaude esse belo ato de amor e deseja à família Contarato que seja eternamente unida e feliz. Parabéns, Fabiano, Rodrigo, Gabriel e Mariana!

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.