Para quase dois terços da
Assembleia Legislativa do Espírito Santo, as férias de 40 dias de fim e começo de ano não incluem a devolução do carro oficial, pago com recursos públicos. A coluna, como faz todos os anos, publica a relação dos parlamentares que abriram mão da mordomia (o povo agradece) e os que vão continuar a utilizar a regalia.
Inicialmente, é importante informar que três deputados jamais utilizaram o luxuoso veículo bancado pela população. São eles: Hércules Silveira (MDB), Carlos Von (Avante) e Fabrício Gandini (Cidadania).
Devolveram o veículo até esta quinta-feira (23), último dia de funcionamento burocrático da Assembleia neste ano, oito deputados: Sérgio Majeski (PSB); Bruno Lamas (PSB); Alexandre Quintino (PSL); Renzo Vasconcelos (Progressistas); Iriny Lopes (PT); Janete de Sá (PMN); Alexandre Xambinho (PL) e Marcos Garcia (PV).
Todas as informações relativas ao uso dos veículos oficiais da Assembleia são da assessoria da Casa.
A propósito, é sempre bom perguntar: por que os (muito bem-remunerados) homens públicos no Brasil, um país que nem o mínimo consegue oferecer à população, têm que utilizar veículos oficiais bancados com o dinheiro da sociedade? Por quê,
Poder Judiciário,
Poder Executivo, Poder Legislativo,
Ministério Público e
Tribunal de Contas? Por quê?