Isabela Castello, administradora e designer, apaixonada pelo universo criativo, sua coluna aborda conteúdos sobre arte, design, arquitetura e urbanismo.

Pra se inspirar: decore com plantas e madeira

Inaugurando a seção 'Coluna Vão Livre Inspira!' A cada seção, vamos trazer um tema e diferentes ideias para servir como inspiração.

Publicado em 07/02/2020 às 17h49
Atualizado em 07/02/2020 às 17h49
Canto com plantas na sala. Crédito: Pinterest
Canto com plantas na sala. Crédito: Pinterest

O Urban Jungle – ou Selva Urbana - é o tema de hoje. A tendência de trazer a natureza para dentro dos ambientes é cada vez mais presente, a fim de compensar a ausência de verde nos espaços urbanos. Pesquisas desenvolvidas por universidades de renome vêm apresentando evidências de que o contato com a natureza é fundamental para o bem-estar físico, emocional, social e acadêmico.

Painel com plantas deixa o ambiente mais leve e aconchegante. Crédito: Pinterest
Painel com plantas deixa o ambiente mais leve e aconchegante. Crédito: Pinterest

Richard Louv, autor do livro “A última criança na natureza” cunhou o termo “transtorno de déficit de natureza” e tem despertado as pessoas para os impactos negativos da falta de convívio com a natureza.

Com plantas dentro de casa, os ambientes ficam muito mais acolhedores, aconchegantes e cheios de vida. Destacamos alguns ambientes com a presença do verde para inspirar você!

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.