
O ex-árbitro Carlos Alberto Muniz Valente faleceu na madrugada desta quarta-feira (21). Aos 80 anos, o juiz que fez história no futebol capixaba sofreu com falência múltipla dos órgãos e veio a óbito.
Carlos Alberto Valente apitou futebol durante 30 anos. Foi o primeiro árbitro capixaba a fazer parte do quadro de aspirante à Fifa. Marcou época no futebol capixaba nos anos 80 e 90 em várias finais do campeonato estadual. Foi professor da Escola de Arbitragem da Federação Capixaba de futebol e formou cerca de 500 novos árbitros.
Filho de Carlos Valente, o também ex-árbitro e atualmente colunista de A Gazeta, Wallace Valente, lamentou a morte do pai. "O futebol capixaba perde um de seus ícones e eu perco meu melhor amigo e minha referência dentro e fora dos campos", declarou.
O corpo de Carlos Alberto Valente está sendo velado na manhã desta quarta no Parque da Paz, em Ponta da Fruta, Vila Velha, local onde também será realizado o sepultamento, que será às 16h.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.