Bastidores e informações exclusivas e relevantes sobre os negócios e a economia do Espírito Santo

Tommasi fecha a compra do Laboratório São Marcos

Em mais um passo para a expansão do negócio, Grupo Tommasi anuncia compra de mais um concorrente e amplia presença em Vila Velha

Publicado em 04/07/2022 às 15h46
Fachada do Laboratório Tommasi
Grupo Tommasi está investindo na compra de concorrentes

O Grupo Tommasi fechou a compra do Laboratório São Marcos. A formalização do negócio foi feita nesta segunda-feira (04), não foram divulgados valores. Trata-se da segunda aquisição relevante da família Tommasi em 2022 - no começo do ano, o Labortel, muito forte no município da Serra, foi adquirido.  A aquisição representa um acréscimo de aproximadamente R$ 1 milhão de exames ao faturamento anual do Tommasi.

O São Marcos, fundado em 1983 por Hortensio Mattos Júnior, tem uma presença importante no município de Vila Velha, com cinco unidades nos bairros mais ricos e também muito populosos da cidade - Itaparica, Centro e Praia da Costa. A transição, liderada por Bruno Tommasi e tocada por outros doze executivos do grupo, já está andando.

Para Bruno, diretor-executivo do grupo, a aquisição representa um passo importante. “No início do ano incorporamos a rede de laboratórios Labortel, que trouxe um volume de exames do setor público por meio de nove postos de coleta laboratorial próprios e a atuação nos 50 postos de coleta das prefeituras de Vila Velha e Serra. Agora, estrategicamente escolhemos uma rede que atendesse aos principais planos de saúde do Estado”.

Este é mais um movimento relevante no mercado de saúde do Espírito Santo, que anda quente. No segmento de laboratórios, no ano passado, o Grupo Fleury, de São Paulo (que na semana passada anunciou a compra do Hermes Pardini), adquiriu os laboratórios Pretti e Bioclínico, dois dos principais concorrentes do Tommasi.

Fundado em 1962 por Henrique Tommasi, o Grupo Tommasi é formado por cinco empresas: Tommasi Laboratório, Tommasi Analítica, Tommasi Importação, Criobanco e e-DNA. Em março, o Laboratório Labortel foi incorporado ao negócio e, agora, o São Marcos. São 103 unidades de atendimento e 480 colaboradores. A empresa oferece mais de 4 mil tipos de testes clínicos e realiza 6 milhões de exames anualmente.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.