Bastidores e informações exclusivas e relevantes sobre os negócios e a economia do Espírito Santo

Saraiva vai fechar a sua única loja no Espírito Santo

A companhia está em recuperação desde outubro de 2018, quando declarou uma dívida de R$ 675 milhões. Desde então, sua rede de lojas vem encolhendo rapidamente

Publicado em 01/07/2023 às 03h50
Unidade da Livraria Saraiva
Unidade da Livraria Saraiva. Crédito: Gabriel Souto/ Saraiva / Divulgação

A Saraiva já comunicou aos executivos do Shopping Vila Velha, operado por Aliansce Sonae e BrMalls, que vai fechar a sua loja no centro comercial. A decisão já foi formalizada e a saída deve se dar até agosto. Esta é a única loja da Saraiva no Espírito Santo, a outra, que funcionava no Shopping Vitória, fechou as portas no ano passado. A unidade do Shopping Vila Velha tem 1 mil m².

A companhia está em recuperação desde outubro de 2018, quando declarou uma dívida de R$ 675 milhões. Desde então, sua rede de lojas vem encolhendo rapidamente. Além da crise da empresa, o modelo de negócio das livrarias se transformou muito nos últimos anos por conta do e-commerce e das mudanças nos hábitos dos consumidores, que leem livros em celulares e tablets.  

A Saraiva, que, hoje, além de livros, vende, também no e-commerce, itens de papelaria, presentes, brinquedos e até artigos para bebês, tenta mudar o perfil do negócio, mas, como estamos vendo, não é fácil.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.