Bastidores e informações exclusivas e relevantes sobre os negócios e a economia do Espírito Santo

Reserva do Gerente amplia investimento e gigantes estão de olho

Fabricante de bebidas, que começou com alambique de cachaça, ampliou produção e agora faz cerveja e gim. Empresas de grande porte já abordaram sócios

Publicado em 25/07/2022 às 03h59
Cervejas artesanais
Cervejas artesanais viraram febre em todo o Brasil. Crédito: Aderes/Divulgação

A Reserva do Gerente, que começou sua história e fez sua marca fabricando cachaça em Guarapari, entrou forte na fabricação de cervejas artesanais e gim. A empresa está tocando um aporte de R$ 8,5 milhões, com recursos próprios, em sua linha de produção. Hoje, a capacidade é de 80 mil litros de chope/cerveja por mês.

Os produtos da fabricante capixaba já estão, além do Espírito Santo, em São Paulo, Rio e Minas. Aliás, um dos orgulhos do fundador da Reserva do Gerente, Ademar Belizário, é ser a cachaça mais vendida no Mercado Central de Belo Horizonte. "Isso no Estado da cachaça, hein!", brinca o empresário.

Entrar no e-commerce é o próximo desafio da empresa. "O mercado digital realmente influencia muito nos negócios. É um caminho sem volta, mas ainda não estamos operando no on-line. A intenção é enorme, pois os benefícios também são enormes. Já estamos estudando o assunto com consultorias", conta Belizário.

Já relevante no mercado de cervejas artesanais, a Reserva do Gerente começa a atrair o interesse de gigantes. Ademar Belizário afirma que já foram algumas as abordagens. "Já fomos abordados por grandes empresas que atuam no mercado nacional, que já adquiriram outras marcas artesanais Brasil afora". 

A Gazeta integra o

Saiba mais
Espírito Santo Cerveja indústria Investimento Bebida Alcoólica

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.