Bastidores e informações exclusivas e relevantes sobre os negócios e a economia do Espírito Santo

PIB do Turismo avança quase 40% no Espírito Santo

É o sexto melhor desempenho do Brasil. Praticamente todas as atividades ligadas ao setor tiveram um incremento relevante de suas receitas

Publicado em 09/06/2022 às 07h02
Parque Estadual da Pedra Azul
Parque Estadual da Pedra Azul, um dos lugares mais procurados pelos turistas no ES. Crédito: Bernardo Coutinho

O volume de atividades ligadas ao Turismo mo Estado apresentou um crescimento de 38,1% no primeiro trimestre de 2022. Trata-se do sexto melhor desempenho do Brasil e um efeito claro do retorno gradual das atividades após o pior momento (oremos!) da pandemia. O dado faz parte do Boletim da Economia do Turismo do Espírito Santo, que será lançado nesta quinta-feira (09) pelo Instituto Jones dos Santos Neves em parceria com a Secretaria de Estado do Turismo (Setur).

No acumulado dos últimos 12 meses, as atividades ligadas ao setor apresentaram um incremento relevante de receita: 62,8%. Superior ao observado na média nacional, 58,5%, e também em relação ao Sudeste (58,9%). A expansão foi impulsionada por transporte aéreo, hotéis, restaurantes, locação de automóveis, transporte rodoviário coletivo de passageiros e serviços de bufê.

O Turismo emprega cerca de 170 mil trabalhadores em todo o Estado, com rendimento médio de R$ 2,2 mil.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.