Bastidores e informações exclusivas e relevantes sobre os negócios e a economia do Espírito Santo

Dança das cadeiras: Fecomércio muda o comando do Sesc no Espírito Santo

Luiz Henrique Toniato assume o lugar de Bruno Negris, que estava no posto desde junho de 2022, quando Idalberto Moro assumiu o comando da Federação do Comércio

Publicado em 02/02/2024 às 16h54
Sede da Fecomércio-ES: novo presidente, Idalberto Moro, assume no dia 22 de junho
Sede da Fecomércio-ES. Crédito: Fecomércio-ES/Divulgação

Luiz Henrique Toniato, conhecido executivo do Espírito Santo, é o novo diretor regional do Sesc/ES. O anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira (02) pela cúpula da Federação do Comércio. Ele assume o lugar de Bruno Negris, que estava no posto desde junho de 2022, quando Idalberto Moro assumiu o comando da Fecomércio/ES.

Toniato, que estava como diretor do Sebrae desde 2019, assume uma entidade com orçamento milionário. Para 2024, são R$ 81,5 milhões em investimentos previstos nas seguintes áreas: educação, cultura, saúde, turismo e lazer e social. O executivo é formado em gestão empresarial pela Fundação Dom Cabral, foi vice-presidente da Findes na gestão 2017-2020, ocupou o cargo de superintendente executivo do Cetemag por duas gestões e é membro dos conselhos de importantes instituições, como o Ideies e o Senai.

Em nota, a Fecomércio elogiou o trabalho executado pelo antigo diretor, Bruno Negris. “Por conta do seu trabalho, o Sesc-ES vem ampliando, cada vez mais, a sua prestação de serviços para todo o Estado do Espírito Santo, melhorando a qualidade de vida do trabalhador do comércio”.

Prêmio Marcas de Valor 2021 - Luiz Toniato - Sebrae-ES
Prêmio Marcas de Valor 2021 - Luiz Toniato - Sebrae-ES. Crédito: Cloves Louzada

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.