ASSINE

Moradores registram chuva de granizo em Linhares e Marilândia

O coordenador de meteorologia do Incaper afirmou que a previsão é de tempo instável no Espírito Santo nos próximos dias. Também há previsão de chuva de granizo para as regiões Sul e Serrana do Estado

Linhares / Rede Gazeta
Publicado em 28/10/2020 às 17h34
Atualizado em 28/10/2020 às 22h29
Moradora registra chuva de granizo no interior de Linhares. Crédito: Maria Luíza Bragatto
Moradora registra chuva de granizo no interior de Linhares. Crédito: Maria Luíza Bragatto

A tarde desta quarta-feira (28) foi marcada pela chuva de granizo em algumas cidades do interior do Espírito Santo. Vídeos e fotos do fenômeno natural foram feitos por moradores das cidades de Linhares e Marilândia, nas regiões Norte e Noroeste.

Na cidade de Linhares, as chuvas foram registradas no distrito de São Rafael e na comunidade de Terra Alta. De acordo com uma moradora de São Rafael, a chuva de granizo durou cerca de 40 minutos. Em Marilândia, os registros foram feitos na zona rural da cidade.

O coordenador de meteorologia do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), Hugo Ramos, afirmou que a previsão é de tempo instável no Espírito Santo nos próximos dias. “A previsão de chuva de granizo era principalmente nas regiões Sul e Serrana, mas isso não descarta que viesse a acontecer também nas regiões Norte e Noroeste. A instabilidade deve durar por mais alguns dias, por causa da atuação de um canal de umidade”, explicou Ramos.

CHUVA DE GRANIZO TAMBÉM EM GOVERNADOR LINDENBERG

A chuva de granizo também foi registrada no município de Governador Lindenberg, na região Noroeste. O jovem Lucas Biazatti, de 22 anos, disse que foi a primeira vez que viu uma chuva de granizo na cidade.

"Quem gravou o vídeo foi o meu pai, Leomar Biazatti. Nós moradores no bairro Alto Moacir. Tenho 22 anos e foi a primeira vez que vi uma chuva de granizo aqui", disse Lucas.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Chuva no ES Incaper Linhares Marilândia chuva granizo linhares

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.