> >
Massa de ar polar traz frio e possibilidade de chuva para o ES

Massa de ar polar traz frio e possibilidade de chuva para o ES

A previsão é da meteorologista Josélia Pegorim, do Instituto Climatempo; massa de ar frio, de origem polar, deve provocar baixas temperaturas em todo o Sudeste

Publicado em 22 de maio de 2020 às 20:31

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Chuva e frio na Grande Vitória
Frente fria deve provocar chuva e baixas temperaturas no ES. (Ricardo Medeiros)

Uma grande e forte frente fria, que está se formando no Sudeste, pode provocar baixas temperaturas e chuva neste final de semana no Espírito Santo. A previsão foi feita pela meteorologista Josélia Pegorim, do Instituto Climatempo. "Essa frente fria vem trazendo massa de ar polar com forte intensidade", detalhou Josélia.

Ela afirma que esta é a segunda frente fria de maio com potencial para provocar chuva em amplas áreas e acentuada queda da temperatura sobre o Brasil. No domingo (24), a frente fria deve provocar chuva aqui no Estado, na região do Vale do Rio Doce.

Já na segunda-feira (25), a chuva deve persistir no Estado e alcançar áreas da divisa de Minas Gerais com a Bahia. 

AUMENTO DA NEBULOSIDADE

De acordo com o Climatempo, o aumento da nebulosidade que começou a ser observado sobre São Paulo na manhã da sexta-feira (22) já está associado ao deslocamento desta frente fria.

Durante o fim de semana, esta frente fria avança sobre a Região Sudeste e causa chuva em todos os Estados. A chuva não será forte e nem prolongada em todas as áreas do Sudeste. Atenção com rajadas de vento moderadas a fortes, mesmo sem estar chovendo.

MASSA DE AR FRIO DE ORIGEM POLAR

O Instituto Climatempo afirma que a massa de ar frio de origem polar que vem com esta frente fria tem forte intensidade e vai provocar queda da temperatura acentuada em todos os Estados da Região Sudeste no decorrer deste fim de semana.

Este vídeo pode te interessar

"As madrugadas da próxima semana serão frias. É possível que ocorram novos recordes de frio nas capitais dos estados durante a passagem desta onda de frio", finalizou a meteorologista.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais