> >
Marinha emite alerta para ventos de até 75 km/h no litoral do ES

Marinha emite alerta para ventos de até 75 km/h no litoral do ES

Área citada pelo órgão fica na faixa litorânea entre o Rio de Janeiro e o Espírito Santo. Cidades como Vila Velha, Guarapari, Anchieta e Marataízes devem ser afetadas

Publicado em 9 de setembro de 2021 às 19:51

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
mARATAÍZES
Marataízes, no Litoral Sul do Espírito Santo, é um dos municípios que devem ser afetados. (Divulgação | PMM)

Municípios litorâneos que ficam ao sul de Vitória devem registrar ventos de até 75 km/h até a manhã de sábado (11), segundo alerta emitido nesta quinta-feira (9) pela Marinha do Brasil. É a terceira notificação feita pelo órgão nesta semana chamando a atenção para ventos com intensidade acima do normal. A área citada abrangida pelo alerta compreende a faixa litorânea entre o Rio de Janeiro, ao norte de Arraial do Cabo, e o Espírito Santo. Cidades como Vila VelhaGuarapariAnchieta e Marataízes devem ser afetadas.

Na terça (7) e quarta-feira (8) desta semana, a Marinha já havia divulgado alertas para ventos de até 61 km/h no Estado. A faixa litorânea é a mesma, mas houve alteração na velocidade máxima das rajadas.

Na manhã desta quinta-feira, o Instituto Nacional de Meteorologia alertou para ventos que devem atingir municípios da Região Sul. O aviso, válido até as 23h59, abrange onze cidades, incluindo municípios não localizados no litoral, como Alfredo Chaves e Cachoeiro de Itapemirim.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais