ASSINE

Marinha emite alerta para ventos de até 75 km/h no litoral do ES

Área citada pelo órgão fica na faixa litorânea entre o Rio de Janeiro e o Espírito Santo. Cidades como Vila Velha, Guarapari, Anchieta e Marataízes devem ser afetadas

Vitória / Rede Gazeta
Publicado em 09/09/2021 às 19h51
mARATAÍZES
Marataízes, no Litoral Sul do Espírito Santo, é um dos municípios que devem ser afetados. Crédito: Divulgação | PMM

Municípios litorâneos que ficam ao sul de Vitória devem registrar ventos de até 75 km/h até a manhã de sábado (11), segundo alerta emitido nesta quinta-feira (9) pela Marinha do Brasil. É a terceira notificação feita pelo órgão nesta semana chamando a atenção para ventos com intensidade acima do normal. A área citada abrangida pelo alerta compreende a faixa litorânea entre o Rio de Janeiro, ao norte de Arraial do Cabo, e o Espírito Santo. Cidades como Vila VelhaGuarapariAnchieta e Marataízes devem ser afetadas.

Na terça (7) e quarta-feira (8) desta semana, a Marinha já havia divulgado alertas para ventos de até 61 km/h no Estado. A faixa litorânea é a mesma, mas houve alteração na velocidade máxima das rajadas.

Na manhã desta quinta-feira, o Instituto Nacional de Meteorologia alertou para ventos que devem atingir municípios da Região Sul. O aviso, válido até as 23h59, abrange onze cidades, incluindo municípios não localizados no litoral, como Alfredo Chaves e Cachoeiro de Itapemirim.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.