> >
Inpe emite alerta de chuvas intensas para 15 cidades do ES

Inpe emite alerta de chuvas intensas para 15 cidades do ES

O alerta, classificado como aviso de atenção, é válido para esta sexta-feira e atinge cidades do Sul do Estado, além de municípios de Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro e São Paulo

Publicado em 5 de fevereiro de 2021 às 06:42- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Chuva e frio na Grande Vitória
Chuva pode atingir municípios do Sul do ES. (Ricardo Medeiros)

Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) emitiu um alerta de chuvas intensas para 15 municípios do Espírito Santo. O alerta, classificado como aviso de atenção, é válido para esta sexta-feira e atinge cidades do Sul do Estado, além de municípios de Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro e São Paulo.

De acordo com o instituto, nessa área pode ocorrer chuva localmente de forte intensidade, que pode ser acompanha de descargas elétricas e ocasionais rajadas de vento. Os municípios capixabas incluídos no alerta são:

  1. Alegre
  2. Apiacá
  3. Atílio Vivacqua
  4. Bom Jesus do Norte
  5. Divino de São Lourenço
  6. Dores do Rio Preto
  7. Guaçuí
  8. Ibitirama
  9. Irupi
  10. Iúna
  11. Jerônimo Monteiro
  12. Mimoso do Sul
  13. Muniz Freire
  14. Muqui
  15. São José do Calçado

Segundo o Inpe, "há risco moderado para ocorrência de fenômeno meteorológico adverso dentro das próximas 72 horas". O órgão orienta que os moradores acompanhem a previsão do tempo.

CICLONE E FRENTE FRIA

Não há chances de o ciclone chegar ao Estado, já que o fenômeno se forma mais distante da costa no Sul do país e avançará para o alto-mar. A frente fria, porém, será fortalecida pelo ciclone e pode provocar chuva forte, rajadas de vento e queda de temperatura em vários municípios capixabas, principalmente no Litoral Sul e na Grande Vitória.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais