Sair
Assine
Entrar

Data e hora marcadas

Inmet: verão no Hemisfério Sul começa às 7h02 do dia 21

De acordo com o instituto, o período será caracterizado por chuvas frequentes em praticamente todo o País, com exceção do extremo sul do RS, nordeste de RR e leste do Nordeste

Publicado em 18 de Dezembro de 2020 às 19:48

Redação de A Gazeta

Publicado em 

18 dez 2020 às 19:48
Homem pegando sol na Praia da Costa, em Vila Velha
Homem pegando sol na Praia da Costa, em Vila Velha Crédito: Ricardo Medeiros
O verão no Hemisfério Sul começa às 7h02 de segunda-feira, 21, e será caracterizado por chuvas frequentes em praticamente todo o País, com exceção do extremo sul do Rio Grande do Sul, nordeste de Roraima e leste do Nordeste, segundo o Prognóstico Climático de Verão, divulgado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
A maioria dos modelos de previsão "indica uma probabilidade superior a 90% de que se mantenha o fenômeno de La Niña durante o verão, e com probabilidades significativas da chegada de uma fase neutra durante o outono no Hemisfério Sul", disse o instituto em nota do Ministério da Agricultura. "O fenômeno é identificado pelo resfriamento anômalo da temperatura da superfície do mar de áreas específicas do Oceano Pacífico Equatorial."

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Casa pega fogo em quarto onde havia celular carregando em Conceição do Castelo
Carregador de celular provoca incêndio e casa fica destruída no ES
Painel de embarque internacional em aeroporto
Por que a inflação dos mais ricos pode ser maior que a oficial
Imagem de destaque
Baralho cigano: previsão para os 12 signos de 08 a 14 de junho de 2026

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados