> >
Inmet emite alerta de chuvas intensas para 11 municípios capixabas

Inmet emite alerta de chuvas intensas para 11 municípios capixabas

São esperadas chuvas de 20 a 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia. Aviso já está vigente e é válido até as 11h desta sexta-feira (5)

Publicado em 4 de novembro de 2021 às 15:37

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura

Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou, nesta quinta-feira (4), um alerta de chuvas intensas para 11 municípios capixabas, concentrados nas regiões Norte e Noroeste. Apesar do aviso — que já está vigente e é válido até as 11h desta sexta-feira (5) — são esperadas chuvas de 20 a 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia, o que indica baixo risco de alagamentos e de pequenos deslizamentos nas cidades mencionadas pelo instituto.

Previsão
Alerta do Inmet abrange municípios do Norte e Noroeste do Espírito Santo. (Inmet)

Para evitar maiores danos, o Inmet recomenda que a população observe alteração nas encostas, evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada e fique atenta aos alertas da Defesa Civil.

O alerta de chuvas surge em meio à previsão de uma sexta-feira com predomínio de sol ao longo do dia na maior parte do Estado, segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). A partir da tarde, são esperadas pancadas de chuva em trechos das regiões Sul, Serrana, Noroeste e Norte.

VEJA A LISTA DE MUNICÍPIOS CITADOS NO ALERTA DO INMET:

  1. Água Doce do Norte
  2. Boa Esperança
  3. Conceição da Barra
  4. Ecoporanga
  5. Montanha
  6. Mucurici
  7. Nova Venécia
  8. Pedro Canário
  9. Pinheiros
  10. Ponto Belo
  11. São Mateus

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais