> >
Após domingo de sol, semana começa com previsão de vento e chuva no ES

Após domingo de sol, semana começa com previsão de vento e chuva no ES

A predominância do sol pode ser esperada para a quarta-feira (29), quando as temperaturas voltam a aumentar em todas as regiões capixabas

Publicado em 26 de setembro de 2021 às 20:27

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Praia da Guarderia, em Vitória
Primeiro domingo da Primavera é de sol, praia e vento. (Carlos Alberto Silva)
Após domingo de sol, semana começa com previsão de vento e chuva no ES

O primeiro domingo (26) de Primavera na Grande Vitória foi marcado por sol, praia e muito vento, seguindo a tendência dos últimos dias. A ventania faz parte da previsão da Marinha do Brasil, que considerou ventos com intensidade de até 60 km/h na faixa litorânea entre os estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, ao sul de Itaoca, até a manhã da segunda-feira (27).

Com os ventos que continuam na segunda (27), de acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), é possível que haja chuva rápida em quase todo o Espírito Santo.

A exceção fica por conta do trecho Sul do Estado, em que o sol predomina e não deve chover. O vento sopra com moderada intensidade pelo litoral e a temperatura diurna diminui na metade Norte do Estado.

Primeiro domingo da Primavera é de sol, praia e vento(Carlos Alberto Silva)

Ainda na segunda-feira (27), na Grande Vitória a temperatura máxima poderá chegar a 28 °C, enquanto a mínima deve ficar em 19 °C. As mais baixas temperaturas são aguardadas na região Serrana, com variação térmica entre 15 °C e 29 °C.

Na terça-feira (28), também segundo o Incaper, a presença da umidade trazida pelos ventos costeiros ainda provocará chuva rápida em quase todo o Espírito Santo. A temperatura diurna pode diminuir um pouco na metade sul do Estado.

Para a quarta-feira (29) é possível esperar o sol predominante em todo o Estado, sem previsão de chuva. As temperaturas voltam a aumentar em todas as regiões capixabas e o vento segue acelerado no litoral.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais