> >
Alegre bate recorde de calor no ES e temperatura chega a quase 41°C

Alegre bate recorde de calor no ES e temperatura chega a quase 41°C

O recorde foi batido na terça-feira (05). Com a chegada de uma frente fria, há previsão de queda na temperatura nesta quarta-feira (06)

Publicado em 6 de novembro de 2019 às 09:08

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Município de Alegre. (Google Maps)

O morador de Alegre, no Sul do Estado, enfrentou um calor intenso nesta terça-feira (05). A cidade bateu recorde de calor no Espírito Santo, registrando uma temperatura máxima de quase 41° (40,9°C).

Três cidades do Espírito tiveram temperaturas acima dos 40°C na terça: Alegre, Alfredo Chaves (40,4°) e Marilândia. (40,3°). Vitória teve uma máxima de 37,6°, mas a sensação térmica chegou a 45°.

Os dados são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e foram divulgados pelo Climatempo. Até mesmo na Região Serrana, onde as temperaturas ficam mais baixas, o calor não ficou de fora. Santa Teresa registrou 32,1°C.

A partir desta quarta-feira, mesmo com uma frente fria que se aproxima, a temperatura cai, mas continua acima dos 30°C em boa parte do Estado. Em Alegre, a temperatura máxima pode cair até 6,9°C, de acordo com o Climatempo. Até o domingo (11), tem previsão de algumas pancadas de chuva apenas para o Sul do Espírito Santo. Não deve chover em Vitória.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais