> >
Imperatriz do Forte entra com atraso e problemas no abre-alas

Imperatriz do Forte entra com atraso e problemas no abre-alas

Escola retrata fatos marcantes dos municípios capixabas cortados pelo caminho aberto no século XIX, a Rota Imperial

Publicado em 16 de fevereiro de 2020 às 04:18

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Carros abre-alas da Imperatriz do Forte. (Caíque Verli)

A Imperatriz do Forte entra no Sambão do Povo contando a história da Rota Imperial, caminho aberto e utilizado no Brasil Colônia pela Coroa Portuguesa, para ligar as cidades de Ouro Preto, em Minas Gerais, até Vitória no Espírito Santo.  

A escola pisa na avenida com atraso. Mesmo com o cronômetro já contando, há alas  desorganizadas e alguns integrantes ainda estão vestindo a fantasia. 

Segundo um dos diretores da Comissão de Carnaval da escola, Rodrigo Coelho, a agremiação teve problemas no acabamento do último carro. O mister Espírito Santo, André Freitas, previsto para ser destaque nessa alegoria, não vai desfilar porque a fantasia não ficou pronta.

O carro abre-alas, que retrata a chegada da Família Real ao Brasil, acabou batendo na concentração e parte de um dos cavalos-marinhos representados ficou danificada.

Imperatriz do Forte entra com atraso na avenida. (Vitor Jubini)

"Vai ser um desfile pra gente brigar pra não cair", comentou o presidente da escola, Gilson Barcelos.

Este vídeo pode te interessar

A escola quer explorar na avenida a cultura de Minas Gerais e do Espírito Santo, estados cortados pela Rota, falando sobre a história deles.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais