Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

  • Início
  • Brasil
  • X afirma em inquérito ter bloqueado 226 contas por ordem do STF e TSE
Investigação

X afirma em inquérito ter bloqueado 226 contas por ordem do STF e TSE

Segundo a representação da rede social no Brasil, as contas só foram restabelecidas quando houve ordem expressa neste sentido
Agência FolhaPress

Publicado em 

19 abr 2024 às 18:18

Publicado em 19 de Abril de 2024 às 18:18

BRASÍLIA - A rede social X (ex-Twitter) informou, em inquérito que tramita sob a responsabilidade do ministro Alexandre de Moraes, que bloqueou ou suspendeu 161 contas por ordem do STF (Supremo Tribunal Federal) e 65 por determinação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Segundo a representação do X no Brasil, as contas só foram restabelecidas quando houve ordem expressa neste sentido.
Rede social X
Rede social X bloqueou ou suspendeu 161 contas por ordem do STF e 65 pelo TSE Crédito: Shutterstock
As informações foram juntadas nesta sexta-feira (19) no processo no qual Moraes autorizou a investigação de conduta do dono da rede social, Elon Musk. O empresário é investigado por suspeita de crime de obstrução à Justiça e incitação ao crime.
"O X Brasil entende que todas as ordens de bloqueio de contas e perfis na plataforma encontram-se plenamente cumpridas e em vigor, com exceção daquelas em que houve expressa ordem posterior de desbloqueio pela mesma autoridade originária", diz a manifestação da companhia.
Os representantes da plataforma no Brasil informaram que recebeu, entre os anos de 2019 e 2024, 88 ordens judiciais de bloqueio e/ou suspensão de contas oriundas do STF. No caso do TSE, de acordo com a plataforma, foram 29 decisões.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Longevidade: por que proteínas e cálcio se tornam ainda mais importantes após os 40 anos
Imagem de destaque
Operação com drones e helicóptero mira desmatamento na Região Serrana do ES
Imagem de destaque
Farizon estreia no Brasil com linha de vans e caminhões elétricos

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados