> >
Variante mais contagiosa, Ômicron XE tem primeiro caso no Brasil

Variante mais contagiosa, Ômicron XE tem primeiro caso no Brasil

Doença causada por essa cepa provoca sintomas tradicionais da Covid, como dor de garganta, febre e perda de olfato e do paladar

Publicado em 7 de abril de 2022 às 12:26

A nova variante oriunda da Ômicron descoberta na China foi também encontrada no Brasil. Ao menos um caso foi registrado até agora. As informações são do jornal O Globo. O caso brasileiro é de um homem de 39 anos de São Paulo e foi identificado pelo Butantan. A infecção ocorreu em março deste ano.

Na China, a cepa foi revelada pelo sequenciamento do gene do coronavírus de um caso leve confirmado na cidade de Suzhou, informou o Global Times. De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças da cidade, a maioria dos casos é importada de outras províncias e cidades.

 O subtipo BA.2 da Ômicron é mais contagiosa que a variante “original“
O subtipo BA.2 da Ômicron é mais contagiosa que a variante “original“ Crédito: Freepik

O órgão disse que a cidade de Suzhou realizou imediatamente investigações epidemiológicas e sequenciamento genético para cada caso.

A nova variante causa sintomas como coriza, perda do olfato e do paladar, febre, tosse e dor de garganta.

Com Global Times, Associated Press e O Globo

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais