> >
Vacina contra Covid da Pfizer é a 1ª a ter registro definitivo no Brasil

Vacina contra Covid da Pfizer é a 1ª a ter registro definitivo no Brasil

Apesar de conseguir o registro no país, a vacina ainda não está disponível para os brasileiros

Publicado em 23 de fevereiro de 2021 às 09:56- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Pfizer aponta que vacina contra a Covid-19 apresentou mais de 90% de eficácia na análise preliminar dos testes da fase três
Vacina da Pfizer é a primeira a ter registro definitivo no Brasil. (Reuters/Folhapress)

A vacina contra a Covid-19 da Pfizer é o primeiro imunizante a obter o registro definitivo pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no Brasil. A aprovação foi informada pelo diretor-presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres. Apesar de conseguir o registro no país, a vacina ainda não está disponível para os brasileiros.

As duas vacinas que estão sendo aplicadas no Brasil são a de Oxford e a CoronaVac, mas ambas têm autorização de uso emergencial, e não o registro definitivo.

VEJA ÍNTEGRA DA NOTA DA ANVISA

"Como Diretor-Presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, informo com grande satisfação que, após um período de análise de dezessete dias, a Gerência Geral de Medicamentos, da Segunda Diretoria, concedeu o primeiro registro de vacina contra a Covid 19, para uso amplo, nas Américas.

O imunizante do Laboratório Pfizer/Biontech teve sua segurança, qualidade e eficácia, aferidas e atestadas pela equipe técnica de servidores da Anvisa que prossegue no seu trabalho de proteger a saúde do cidadão brasileiro.

Esperamos que outras vacinas estejam em breve, sendo avaliadas e aprovadas.

Esse é o nosso compromisso." Diretor-presidente Antonio Barra Torres

Este vídeo pode te interessar

Entre as autoridades de referência pela Organização Pan-Americana da Saúde OPAS), a Anvisa é a primeira a conceder o registro de uma vacina Covid-19, com 7 (sete) locais de fabricação certificados, refletindo a dedicação, planejamento e compromisso da Agência com o combate a pandemia. O registro abre caminho para a introdução no mercado de uma vacina com todas as salvaguardas, controles e obrigações resultantes dessa concessão. Diretora Meiruze Freitas.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais