Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

  • Início
  • Brasil
  • TSE informa que 431 urnas já foram substituídas em todo país
Eleições municipais

TSE informa que 431 urnas já foram substituídas em todo país

Segundo os números, São Paulo foi o Estado com o maior número de urnas substituídas, com 88 até a atualização das informações

Publicado em 15 de Novembro de 2020 às 13:26

Redação de A Gazeta

Publicado em 

15 nov 2020 às 13:26
Edifí­cio sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)
Edifí­cio sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou neste domingo (15), que 431 urnas já tiveram que ser substituídas em todo o país. Até o momento, segundo o TSE, não há registros de necessidade de voto manual. O primeiro boletim do órgão do primeiro turno das eleições municipais de 2020 foi divulgado às 10h. Os dados, no entanto, foram atualizados até às 9h21.

Segundo os números, São Paulo foi o Estado com o maior número de urnas substituídas, com 88 até a atualização das informações. Em seguida está o Rio de Janeiro, que teve 68 urnas trocadas. A substituição de urnas está prevista nos procedimentos do Tribunal para assegurar a continuidade das votações. No total, o país tem 51.997 urnas de contingência para essas situações.

O TSE informou que 147.918.483 eleitores estão aptos a registrar votos neste primeiro turno das eleições nos municípios brasileiros. O pleito ocorre em todo o país, exceto no Distrito Federal, no arquipélago de Fernando de Noronha e na capital do Amapá, Macapá, devido ao apagão na região. No total, são 400.257 urnas espalhadas por todo o país.
Ainda segundo o boletim, até o horário de apuração, 9h17, três candidatos foram presos em Minas Gerais por uso de alto-falante e amplificadores e pela divulgação de propaganda. Uma ocorrência foi registrada no Espírito Santo, mas não houve prisão. O motivo da ocorrência não foi informado.
Já em relação a não candidatos, foi registrada apenas um prisão por transporte ilegal de eleitores na Bahia. Outras quatro ocorrências sem prisão foram registras em Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Paraná. Os motivos não foram divulgados.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Tarot do dia: previsão para os 12 signos em 03/05/2026
Big Bat Blues Band, Dona Fran e SAMBADM são atrações do Festival de Outono de Linhares
Festival movimenta Linhares com música, artes e gastronomia; veja programação
Imagem de destaque
'Disseram-me que ele estava morto': crianças nascidas perto de base militar descobrem a verdade sobre pais soldados

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados