> >
TSE afirma ter apoio de gigantes da internet contra desinformação

TSE afirma ter apoio de gigantes da internet contra desinformação

Coordenador do Programa de Enfrentamento à Desinformação, Ricardo Fioreze, disse que o tribunal conta com apoio também de redes sociais

Publicado em 30 de dezembro de 2019 às 08:31

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
TSE decide que candidaturas laranjas levam à cassação de toda a chapa. (José Cruz/Agência Brasil)

O coordenador do Programa de Enfrentamento à Desinformação do TSE, Ricardo Fioreze, disse que o tribunal conta com apoio de gigantes da internet e das redes sociais para enfrentar o problema da desinformação durante a campanha.

  • Aspas de citação

    Em 2018 nós intensificamos ações de caráter reativo. Um elemento estrutural do programa para 2020 é a necessidade de atuar preventivamente.

    Aspas de citação
  • Aspas de citação

    A gente avança detalhando para eleitores quanto a cautelas que devem ter na produção e divulgação de informações. Por exemplo, algumas informações falsas a respeito de urnas eletrônicas são recorrentes, então já podemos subsidiar o cidadão e o eleitor de que é comum acontecer essa afirmação, mas a afirmação correta é outra. Uma espécie de catálogo com informações verdadeiras contrapostas a informações falsas.

    Aspas de citação
  • Aspas de citação

    Elas têm aperfeiçoado os mecanismos, por exemplo, de identificação e eliminação do uso abusivo de bots (robôs) e de outras ferramentas automatizadas para disseminar desinformação.

    Aspas de citação

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais