> >
Senador chama empresário Carlos Wizard para falar na CPI da Covid

Senador chama empresário Carlos Wizard para falar na CPI da Covid

Pedido enviado nesta segunda-feira (17) tem o objetivo de esclarecer detalhes sobre um Ministério da Saúde paralelo, responsável pelo aconselhamento extraoficial do governo federal

Publicado em 17 de maio de 2021 às 18:56

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
O empresário Carlos Wizard
O empresário Carlos Wizard. (Zanone Fraissat/Folhapress)

O empresário Carlos Wizard deve ser convocado para falar na CPI da Covid. O pedido foi enviado pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) nesta segunda-feira (17), de acordo com a assessoria do parlamentar.

O senador justifica o requerimento dizendo que o depoimento do empresário ajudaria a "esclarecer detalhes sobre um "Ministério paralelo da Saúde", responsável pelo aconselhamento extraoficial do governo federal com relação às medidas de enfrentamento da pandemia. Entre as sugestões de fora do Planalto estaria a utilização de medicamentos sem eficácia comprovada no tratamento da doença e o apoio a teorias como a da imunidade de rebanho.

Apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Wizard foi nomeado para assumir um cargo no Ministério da Saúde no ano passado, mas saiu em meio a uma polêmica sobre a contagem das vítimas da doença. Ele é um entusiasta do uso de medicamentos sem eficácia comprovada, do chamado tratamento precoce.

Procurado por meio de sua assessoria de imprensa, o empresário não quis comentar.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais