> >
Segurança de metrô aplica mata-leão em jovem negro em BH

Segurança de metrô aplica mata-leão em jovem negro em BH

A abordagem realizada por um grupo de funcionários foi gravada e começou a circular nas redes sociais. Os funcionários envolvidos foram afastados e um processo de apuração foi instaurado

Publicado em 21 de dezembro de 2023 às 14:11

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
O jovem de 18 anos foi imobilizado por um mata-leão e arrastado por um dos segurança
O jovem de 18 anos foi imobilizado por um mata-leão e arrastado por um dos seguranças. (Reprodução/Redes Sociais)

Um segurança apareceu em imagens aplicando um mata-leão em um jovem negro dentro do metrô na noite de segunda-feira (18), em Belo Horizonte. O Metrô apura o caso e afastou os funcionários. A abordagem realizada por um grupo de funcionários foi gravada e começou a circular nas redes sociais.

Os funcionários disseram que os jovens estavam andando de skate na escada rolante. Eles alegam que já tinham advertido o grupo, que teria causado outros problemas na estação. Os jovens alegaram que estavam apenas apoiando o skate na escada. Eles afirmaram que, ao tentarem embarcar, foram impedidos pelos seguranças e houve conflito.

Os funcionários envolvidos foram afastados e um processo de apuração foi instaurado, informou a Metrô BH. "O Metrô BH repudia atos de violência e reforça seu compromisso inabalável de prestar um serviço público com qualidade, respeito e segurança aos usuários, colaboradores e parceiros.'' O caso também é investigado pela polícia. Todos os envolvidos assumiram o compromisso de comparecer à audiência a ser agendada pelo Juizado Especial Criminal, segundo informações da Polícia Civil.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais