ASSINE

Saúde assina contratos de 138 milhões de doses de vacinas da Pfizer e Janssen

A conclusão das negociações já havia sido anunciada pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, na última segunda (15), em meio a pressão pela substituição no comando da pasta

Publicado em 19/03/2021 às 14h53
Atualizado em 19/03/2021 às 14h53
 GERAL - BRASILIA, COVID-19, VACINAÇÃO DRIVE-THRU CORONAVAC -Profissional de saúde nesta quinta-feira, 18 de março, prepara uma dose da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, antes de aplicar em idoso em um drive-thru. 18/03/2021
Cronograma divulgado pelo Ministério da Saúde na segunda previa 23,5 milhões de doses até o fim de julho, e o restante até 30 de setembro. Crédito: MATEUS BONOMI/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Ministério da Saúde assinou contratos com as farmacêuticas Pfizer e Janssen para fornecer 138 milhões de doses de vacina contra a Covid-19.

Deste total, 100 milhões de doses devem ser fornecidas pela Pfizer e 38 milhões pela Janssen. A vacina da Janssen necessita de apenas uma dose, enquanto a a da Pfizer precisa de duas.

A conclusão das negociações já havia sido anunciada pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, na última segunda (15), em meio a pressão pela substituição no comando da pasta.

Segundo representantes das empresas, no entanto, faltava ainda a assinatura dos contratos, o que ocorreu nesta sexta (19).

Em comunicado, a Pfizer diz que o fornecimento deve ocorrer até o final do terceiro trimestre de 2021. Cronograma divulgado pelo Ministério da Saúde na segunda previa 23,5 milhões de doses até o fim de julho, e o restante até 30 de setembro.

No caso da Janssen, seriam 16,9 milhões de doses até fim de julho, e o restante até novembro. A Saúde ainda não confirmou se houve mudança nessa previsão.

O anúncio dos acordos ocorre em meio à troca de comando no Ministério da Saúde. O presidente Jair Bolsonaro anunciou o nome do médico cardiologista Marcelo Queiroga para ocupar a pasta. O novo ministro, no entanto, ainda não teve a nomeação publicada no Diário Oficial da União.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Brasil Brasil Saúde Coronavírus Vacina Vacinas contra a Covid-19

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.