Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

  • Início
  • Brasil
  • Rio de Janeiro passa São Paulo como cidade com mais mortes por Covid
Coronavírus

Rio de Janeiro passa São Paulo como cidade com mais mortes por Covid

Nesta quinta-feira (4), o Rio soma 17.535 óbitos por Covid-19 desde o início da pandemia. A cidade de São Paulo, por sua vez, tem 17.523

Publicado em 05 de Fevereiro de 2021 às 07:36

Agência FolhaPress

Publicado em 

05 fev 2021 às 07:36
Vítimas de Covid-19 são enterradas no Cemitério Vila Formosa em São Paulo (SP), que teve um aumento de enterros por conta da doença
Vítimas de Covid-19 são enterradas no Cemitério Vila Formosa em São Paulo (SP), que teve um aumento de enterros por conta da doença Crédito: Ronaldo Silva/Futura Press/Folhapress
O município do Rio de Janeiro passou São Paulo e agora é a cidade com o maior número de mortes no país.
Nesta quinta-feira (4), o Rio soma 17.535 óbitos por Covid-19 desde o início da pandemia. A cidade de São Paulo, por sua vez, tem 17.523.
A capital paulista, porém, tem uma população consideravelmente maior do que a fluminense. São mais de 12 milhões de habitantes em São Paulo e mais de 6 milhões de habitantes no Rio.
Segundo informações das secretarias de saúde dos dois estados, a taxa de letalidade da Covid-19 na cidade de São Paulo fica em torno de 3,7%, enquanto isso, no município do Rio de Janeiro chega a 9,18%.
Mesmo com a melhora recente da situação da pandemia no Rio, as UTIs da capital fluminense têm ocupação de 87%. Em São Paulo, nesse momento, o dado se encontra na casa dos 69%.
Olhando para os estados, contudo, São Paulo permanece muito à frente em número de mortes por Covid, com 53.997. Já o estado do Rio de Janeiro tem 30.354 óbitos pela doença, segundo dados do consórcio de imprensa, obtidos junto às secretarias estaduais de saúde.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
A gaúcha que mudou de país após trauma com enchente histórica
Imagem BBC Brasil
Por que os ricos britânicos estão vivendo com saúde cada vez mais que os pobres?
Imagem de destaque
Os planos de Renan Santos para roubar votos de Flávio Bolsonaro: 'Sou o candidato da direita'

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados