ASSINE

OMC pede maior cooperação para distribuir vacinas contra a Covid-19

A nota da organização lembra que a pandemia é um problema global, por isso a necessidade de cooperação, "inclusive para garantir a disponibilidade global de vacinas"

Publicado em 02/02/2021 às 17h36
Atualizado em 02/02/2021 às 17h36
Ana Claudia Souza, enfermeira servidora na Unidade de Saúde de Araças. tomou a vacina contra Covid-19 de Oxford Astrazeneca
Vacinação já teve início em todos os Estados brasileiros. Crédito: Fernando Madeira

A Organização Mundial de Comércio (OMC) divulgou comunicado no qual pede que os países reforcem a cooperação a fim de garantir acesso global às vacinas para enfrentar a pandemia da Covid-19. A nota é assinada pelos quatro vice-diretores-gerais da entidade, Yonov Frederick Agah, Karl Brauner, Alan Wolff e Yi Xiaozhun.

O apelo foi feito na segunda-feira, 1º de fevereiro.

A nota lembra que a pandemia é um problema global, por isso a necessidade de cooperação, "inclusive para garantir a disponibilidade global de vacinas".

A entidade aponta que a guerra contra a pandemia pode ser resolvida apenas quando a cobertura universal dela for alcançada.

Brasil Brasil Coronavírus Covid-19 OMS Vacina Mundo Pandemia

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.