> >
OMC pede maior cooperação para distribuir vacinas contra a Covid-19

OMC pede maior cooperação para distribuir vacinas contra a Covid-19

A nota da organização lembra que a pandemia é um problema global, por isso a necessidade de cooperação, "inclusive para garantir a disponibilidade global de vacinas"

Publicado em 2 de fevereiro de 2021 às 17:36- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Ana Claudia Souza, enfermeira servidora na Unidade de Saúde de Araças. tomou a vacina contra Covid-19 de Oxford Astrazeneca
Vacinação já teve início em todos os Estados brasileiros. (Fernando Madeira)

A Organização Mundial de Comércio (OMC) divulgou comunicado no qual pede que os países reforcem a cooperação a fim de garantir acesso global às vacinas para enfrentar a pandemia da Covid-19. A nota é assinada pelos quatro vice-diretores-gerais da entidade, Yonov Frederick Agah, Karl Brauner, Alan Wolff e Yi Xiaozhun.

O apelo foi feito na segunda-feira, 1º de fevereiro.

A nota lembra que a pandemia é um problema global, por isso a necessidade de cooperação, "inclusive para garantir a disponibilidade global de vacinas".

A entidade aponta que a guerra contra a pandemia pode ser resolvida apenas quando a cobertura universal dela for alcançada.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais