Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

  • Início
  • Brasil
  • Procon manda Google e WhatsApp "tirarem do ar" a boneca Momo
Fora do ar

Procon manda Google e WhatsApp "tirarem do ar" a boneca Momo

As empresas tem um prazo de 48 horas, para prestar esclarecimentos sobre a fonte e a distribuição dos vídeos da bonequinha

Publicado em 

21 mar 2019 às 00:18

Publicado em 21 de Março de 2019 às 00:18

O Procon SP notificou o Google e o WhatsApp para que suspendam a veiculação de vídeos sobre a personagem “Momo”, dirigida ao público infanto-juvenil e que incita meninos e meninas à violência e mesmo ao suicídio. “Chegou ao conhecimento do Procon-SP que vídeos voltados ao público infantil, veiculados no Youtube e WhatsApp, são interrompidos com inserções de uma animação em que uma personagem identificada como “Momo” incita e demonstra práticas suicidas e ações violentas”, diz o comunicado.
 No mesmo texto dá às duas empresas um prazo de 48 horas, a partir desta quarta-feira, para prestar esclarecimentos sobre a fonte e a distribuição dos vídeos da bonequinha. Tal prática, diz o Procon, “afronta a Constituição, o Estatuto da Criança e do Adolescente, o Código de Defesa do Consumidor e a Convenção da ONU sobre o Direito das Crianças”.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Qual o melhor dia para pedir demissão? Entenda
Imagem de destaque
A renúncia de Pazolini, os riscos e as chances do prefeito de Vitória
Imagem de destaque
IR 2026: veja como declarar imóveis, carros e outros bens sem cair na malha fina

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados