Sair
Assine
Entrar

  • Início
  • Brasil
  • PC prende madrasta e avó de menino de 11 anos achado morto em casa em SP
Crime

PC prende madrasta e avó de menino de 11 anos achado morto em casa em SP

A madrasta tem 43 anos e, a avó, 81; elas foram encontradas na casa de parentes, em Santo André, e foram encaminhadas para o 50° Distrito Policial

Publicado em 14 de Maio de 2026 às 14:15

Agência FolhaPress

Publicado em 

14 mai 2026 às 14:15
A madrasta e a avó paterna de Douglas Kratos, 11, encontrado morto dentro de casa, na noite de segunda-feira (11), no Itaim Paulista, zona leste de São Paulo, foram presas preventivamente pela Polícia Civil, na noite de quarta-feira (13).
A madrasta tem 43 anos e, a avó, 81. Elas foram encontradas na casa de parentes, em Santo André, no ABC, e foram encaminhadas para o 50° Distrito Policial (Itaim Paulista).
Elas são investigadas por supostamente acobertarem maus-tratos e tortura contra a criança.
O motorista de aplicativo Chris Douglas, 52, pai do menino, foi preso na segunda-feira sob suspeita de tortura e de ser o responsável pela morte do filho.
O corpo de Kratos Douglas tinha diversos hematomas. Na delegacia, o pai teria confessado que o deixava acorrentado ao pé da cama para impedir que ele fugisse para a rua, segundo a polícia. A defesa não foi identificada pela reportagem.
Conforme o boletim de ocorrência, uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) havia sido acionada para atender a criança, que tinha passado mal, como informou familiares. Uma médica foi até a residência, no bairro Cidade Kemel, e constatou a morte do menino, que estava caído ao lado da cama.
À Polícia Militar a médica relatou sinais de maus-tratos: hematomas nos braços, mãos e pernas, áreas roxas nas extremidades e espuma na boca. Não foi possível, naquele momento, precisar a causa da morte.
O pai de Kratos, Chris Douglas, que estava em um dos cômodos da residência, contou, segundo o registro policial, que mantinha o filho acorrentado, mas negou agressões físicas ou tortura.
No imóvel ainda estavam a mãe de Chris, avó do menino, e a madrasta da criança. Ambas confirmaram que ele ficava preso ao móvel, mas negaram ter conhecimento de agressões ou outras violências.
Conforme a madrasta, Kratos era acorrentado ora pelo pai, ora pela avó. Ela disse que a criança apresentava lesões nas pernas em razão das correntes e que, na segunda-feira, estava "molinha" e sem reação.
Segundo o boletim, a casa possui sistema de monitoramento por câmeras. Investigadores apreenderam diversos objetos eletrônicos, como celulares, computadores e tablets. A corrente também foi recolhida.
Para a Polícia Civil, a morte em ambiente doméstico, os sinais evidentes de maus-tratos, a admissão do uso de corrente para privar a vítima de liberdade e os indícios concretos de sofrimento físico e mental configuram, em tese, tortura qualificada pelo resultado morte.

Veja Também 

Senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ)

Governistas comemoram áudio de Flávio a Vorcaro, mas têm dúvida sobre efeito em eleitor

Imagem de destaque

Aliados de Flávio Bolsonaro veem abalo de confiança por elo com Vorcaro e temem mais acusações

Flávio Bolsonaro (PL-RJ), em pronunciamento no plenário do Senado Federal

Flávio confirma ter pedido dinheiro a Vorcaro para filme de Bolsonaro

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Café conilon de Jaguaré, o maior produtor dessa variedade no país
Colheita do café conilon é oficialmente aberta no Espírito Santo
Eduardo Bolsonaro
PF suspeita que dinheiro de Vorcaro tenha custeado despesas de Eduardo Bolsonaro nos EUA
Carlo Ancelotti, treinador da Seleção Brasileira
CBF renova contrato de Carlo Ancelotti até 2030

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados