> >
Polícia Federal reprime crime de contrabando de cigarros

Polícia Federal reprime crime de contrabando de cigarros

Objetivo da organização criminosa era introduzir, clandestinamente, cigarros contrabandeados do Paraguai

Publicado em 26 de julho de 2022 às 17:37

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura

Polícia Federal deflagrou hoje (26) uma operação para aprofundar as investigações e desarticular organização criminosa especializada no contrabando de cigarros vindos do Paraguai. Durante a Operação Depurador foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, sendo três em Indaiatuba e um em Sorocaba, ambas no interior de São Paulo.

Cigarros
PF deflagrou operação para investigar e desarticular organização criminosa especializada no contrabando de cigarros vindos do Paraguai. (Pixabay / Klimkim)

De acordo com a PF, os investigados teriam constituído uma organização criminosa com o objetivo de introduzir clandestinamente no país, pela fronteira de Guaíra, no Paraná, cigarros contrabandeados do país vizinho, que seriam comercializados nas regiões de Campinas e Sorocaba.

“Há, ainda, indícios da participação de servidores públicos na organização criminosa, que receberiam dinheiro para não repreender a entrada dos cigarros no país, bem como para facilitar o transporte da mercadoria até o destino”, disse a PF.

Os envolvidos poderão responder pelos crimes de contrabando e organização criminosa, cujas penas somadas podem chegar a 18 anos de prisão.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais