> >
Polícia Civil prende grupo que extorquia mulheres por aplicativos

Polícia Civil prende grupo que extorquia mulheres por aplicativos

Organização se passava por europeus e norte-americanos interessados em vir ao Brasil

Publicado em 4 de maio de 2018 às 11:56

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
olícia Civil cumpre os mandados de prisão na Operação Dom Juan . (Divulgação/Deic / Divulgação/Deic)

A Polícia Civil de São Paulo cumpre na manhã desta sexta-feira 11 mandados de prisão contra uma quadrilha que usava redes sociais para seduzir e extorquir mulheres se passando por norte-americanos e europeus. As investigações foram feitas pela 4ª Delegacia DIG (Investigações sobre Crimes Cometidos por Meios Eletrônicos).

A operação foi batizada com o nome de "Dom Juan". De acordo com a Polícia Civil, o grupo criava perfis de militares norte-americanos, médicos ingleses ou empresários europeus que se apresentavam com interesse de imigrar para o Brasil e buscar um relacionamento.

Posteriormente, os integrantes do esquema afirmavam que precisavam de ajuda das interessadas para vir para o Brasil. As pretentendes, então, enviavam quantias consideráveis para os golpistas.

A quadrilha seria composta por nove nigerianos e duas brasileiras. A Polícia Civil realiza as buscas em 16 locais na cidade de São Paulo, dois imóveis no município de Santa e Isabel e uma casa em Osasco para obter evidências utilizadas na aplicação do golpe.

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais