Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Brasil
  • PM atendeu mais de 1.200 ocorrências ligadas a enchentes em São Paulo
Após tempestades

PM atendeu mais de 1.200 ocorrências ligadas a enchentes em São Paulo

Em Ribeirão Pires, uma das cidades mais atingidas pelas chuvas, 30 pessoas foram removidas de suas casas e abrigadas em uma igreja da cidade, segundo a Defesa Civil

Publicado em 12 de Março de 2019 às 10:47

Publicado em 

12 mar 2019 às 10:47
Motoboy usa moto-aquática para socorrer moradores ilhados no Ipiranga Crédito: Reprodução TV Globo

Segundo a Polícia Militar, até o início da noite desta segunda-feira (11), 1.261 ocorrências ligadas a enchentes foram atendidas no estado de São Paulo. Mais de 10 mil agentes entraram em atividade, entre policiais, bombeiros e defesa civil.

Em Ribeirão Pires, uma das cidades mais atingidas pelas chuvas, 30 pessoas foram removidas de suas casas e abrigadas em uma igreja da cidade, segundo a Defesa Civil. A atenção agora se volta especialmente para o litoral norte, onde os efeitos do temporal foram grandes e há a expectativa de mais chuva nos próximos dias.

Para Marcos Penido, secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente do governo Doria, boa parte das pessoas que se viram atingidas pelo temporal tiveram atitudes de resistência às orientações do poder público.

"A questão dos desbarrancamentos é uma questão das pessoas das áreas de risco que ainda resistem a algumas remoções. Os alagamentos, até onde constatamos, houve questões de quererem enfrentar o alagamento. E também existem as pessoas que estão na rua quando ocorre o alagamento. São chamadas e avisadas, mas não podemos inibir o direito de ir e vir", disse Penido.

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Ciclista, bicicleta, cadeirinha, criança, ciclovia
Grande Vitória vai ganhar mais 144 km de ciclovias e ciclofaixas; veja os locais
Imagem de destaque
O que muda na saúde bucal depois dos 50? Especialista lista 7 cuidados
O aviso do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) começou às 8h53 e segue válido até as 23h59 desta segunda-feira (28)
Inmet emite alerta de tempestade para 50 cidades do Espírito Santo

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados