> >
PF cumpre mandados em investigação ligada à campanha de Serra

PF cumpre mandados em investigação ligada à campanha de Serra

De acordo com o comunicado da PF e do Ministério Público de SP, "foi constatada a existência de fundados indícios do recebimento por parlamentar de doações eleitorais não contabilizadas"

Publicado em 21 de julho de 2020 às 09:50

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O senador José Serra (PSDB-SP) em sessão da Comissão de Constituição e Justiça do Senado em março de 2020
O senador José Serra (PSDB-SP) em sessão da Comissão de Constituição e Justiça do Senado em março de 2020. (Geraldo Magela/Agência Senado)

A Polícia Federal cumpre na manhã desta terça-feira (21) quatro mandados de prisão temporária e 15 de busca e apreensão relacionadas a doações eleitorais não contabilizadas. Segundo informações da TV Globo, as suspeitas estão relacionadas à campanha do senador José Serra (PSDB).

De acordo com o comunicado da Polícia Federal e do Ministério Público de São Paulo, "foi constatada a existência de fundados indícios do recebimento por parlamentar de doações eleitorais não contabilizadas, repassadas por meio de operações financeiras e societárias simuladas, visando assim a ocultar a origem ilícita dos valores recebidos, cujo montante correspondeu à quantia de R$ 5 milhões".

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais