> >
Para Gilmar Mendes, denúncia do MPF contra Glenn afronta sua decisão

Para Gilmar Mendes, denúncia do MPF contra Glenn afronta sua decisão

O entendimento do ministro é que o oferecimento da denúncia é um ato que visa à responsabilização do fundador do site The Intercept Brasil

Publicado em 21 de janeiro de 2020 às 21:56

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Ministro Gilmar Mendes. (Nelson Jr.|SCO|STF)

Para o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a denúncia do Ministério Público Federal contra o jornalista Glenn Greenwald sob acusação de envolvimento no hackeamento de contas de Telegram de autoridades como o ministro Sergio Moro (Justiça) desrespeita a decisão que ele deu em agosto do ano passado.

O entendimento do ministro é que o oferecimento da denúncia é um ato que visa à responsabilização do fundador do site The Intercept Brasil.

O despacho de Gilmar determinava justamente que as autoridades públicas e seus órgãos de apuração se abstivessem de "praticar atos que visem à responsabilização do jornalista Glenn Greenwald pela recepção, obtenção ou transmissão de informações publicadas em veículos de mídia, ante a proteção do sigilo constitucional da fonte jornalística".

Glenn foi denunciado pelo procurador Wellington Oliveira pelos crimes de associação criminosa e interceptação telefônica ilegal.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais