ASSINE

Operação no Jacarezinho deixa 25 mortos e cinco feridos no RJ

Ação da Polícia Civil contra o tráfico de drogas gerou um intenso tiroteio na manhã desta quinta-feira (6). Entre os mortos, estariam 24 suspeitos e um policial

Publicado em 06/05/2021 às 15h36
Operação da Polícia Civil no RJ contra o tráfico de drogas no Jacarezinho
Operação da Polícia Civil no RJ contra o tráfico de drogas no Jacarezinho. Crédito: Vanessa Ataliba/Zimel Press/Folhapress

Na manhã desta quinta-feira (6), 25 pessoas morreram em um intenso tiroteio no bairro Jacarezinho, que fica na Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro (RJ). A troca de tiros ocorreu em decorrência de uma operação contra o tráfico de drogas, realizada pela Polícia Civil fluminense. Todas as informações são do G1 RJ.

Segundo o portal de notícias, a corporação afirmou que 24 suspeitos foram mortos. No entanto, não esclareceram quem são eles e por que ou em qual situação foram baleados. Além deles, o policial civil André Farias morreu, com um tiro na cabeça. Outras cinco pessoas ficaram feridas, sendo dois policiais e três populares.

À reportagem do G1 RJ, moradores contaram que não conseguiram sair de casa devido ao confronto. Entre eles, uma mulher que estava com o casamento marcado, e uma grávida cujo parto estava agendado para esta manhã. Vídeo gravados na região captaram o som de rajadas de tiros e explosões de bombas.

Operação da Polícia Civil no RJ contra o tráfico de drogas no Jacarezinho
Operação da Polícia Civil no RJ contra o tráfico de drogas no Jacarezinho. Crédito: Vanessa Ataliba/Zimel Press/Folhapress

Conforme os dados da plataforma Fogo Cruzado, esta foi a operação que deixou o maior número de pessoas mortas em uma comunidade desde o início do levantamento dos dados, em julho de 2016.

Vale lembrar, que em junho do ano passado, o Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu operações em favelas durante a pandemia, permitindo ações apenas "em hipóteses absolutamente excepcionais". Neste caso, os agentes precisam informar o Ministério Público. A motivação da operação desta quinta-feira ainda não foi esclarecida.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Polícia Civil Rio de Janeiro tráfico de drogas Rio de Janeiro (RJ)

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.