> >
Óbitos caem no Estado pela segunda semana consecutiva, afirma Doria

Óbitos caem no Estado pela segunda semana consecutiva, afirma Doria

O governador de São Paulo afirmou também que houve uma queda de 2,5% no número de internações pelo coronavírus no comparativo entre o mesmo período

Publicado em 3 de agosto de 2020 às 14:15

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Governador de São Paulo, João Doria (PSDB)
Governador de São Paulo, João Doria (PSDB). (Reprodução)

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que o número de óbitos pela covid-19 caiu pela segunda semana consecutiva no Estado. Segundo o governador, no comparativo desta última semana com a anterior, houve uma redução de 8,8% no número de mortes pela doença, de 1.870 óbitos entre 19 a 25 de julho para 1.719 entre 26 de julho e 1º de agosto.

Em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, Doria afirmou também que houve uma queda de 2,5% no número de internações pelo coronavírus no Estado no comparativo entre os mesmos períodos, 323 pessoas a menos.

"São boas notícias que precisam ser registradas, mas com prudência. Temos que manter nosso foco, manter as medidas, continuar a quarentena, seguir tornando obrigatório o uso de máscaras, o distanciamento social e a higienização das mãos", afirmou.

BOLETIM DO ESTADO

De acordo com dados deste domingo (2) do boletim do governo estadual, houve um aumento no Estado de 8,4% no número de novos casos confirmados nos últimos sete dias em comparação ao período anterior.

No município de São Paulo, foram confirmados 200.444 casos e 9 634 óbitos pela covid-19. Houve um aumento de 50,8% na variação semanal do número de casos e uma queda de 7,2% no número de óbitos.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais