> >
Notas do Enem 2020 serão divulgadas nesta segunda após as 18h

Notas do Enem 2020 serão divulgadas nesta segunda após as 18h

Estarão disponíveis para consulta os resultados das provas impressa e digital. As notas dos que ainda não terminaram o ensino médio só estarão disponíveis em 28 de maio

Publicado em 29 de março de 2021 às 16:18- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Notas do Enem serão divulgadas nesta segunda (29)
Notas do Enem serão divulgadas nesta segunda (29). (Marcello Casal JrAgência Brasil)

 As notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2020 serão divulgadas nesta segunda-feira a partir das 18h, segundo o Inep, órgão responsável pela prova.

Os candidatos poderão acessar os resultados na página do participante (https://enem.inep.gov.br/participante/#!/).

Estarão disponíveis para consulta os resultados das provas impressa e digital, que foi aplicada pela primeira vez neste ano. Já as notas dos treineiros, quem ainda não terminou o ensino médio, só estarão disponíveis em 28 de maio.

Só estará disponível para consultado o resultado individual. Para conferir o boletim de desempenho, é preciso acessar a página do participante com os dados do login. Em caso de dúvidas ou dificuldades, o Ministério da Educação disponibilizou um telefone para consultas: 0800 616161.

Como o Enem deste ano teve de ser adiado por causa da pandemia, as notas dessa edição só poderão ser usadas neste primeiro semestre para ingresso em universidades públicas, com o Sisu (Sistema de Seleção Unificada).

As inscrições vão de 6 a 9 de abril e o resultado da chamada regular será divulgado em 13 de abril. Por meio do programa, alunos podem utilizar a nota da prova para ingressarem em instituições públicas de ensino superior.

O Prouni (Programa Universidade Para Todos) e Fies (Financiamento Estudantil) já encerraram o prazo de inscrições para a seleção do primeiro semestre. O MEC, no entanto, afirma que estão previstos novos editais para os dois programas para o segundo semestre. Os cronogramas ainda não foram definidos.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais